O Chega é o partido das contradições em quase tudo e tem candidatos autárquicos para todos os Gostos!
- O partido de extrema-direita defende no site oficial que é “contra o nepotismo, o amiguismo, o clientelismo”, no entanto tem várias listas autárquicas com famílias inteiras, casais, funcionários (são diversos os casos, com destaque para as listas de Mourão e da Maia).
- André Ventura diz que ele e o Chega não são Negacionistas, o Presidente do Conselho de Jurisdição atacou recentemente os anti-vacinas, mas o partido tem uma grande parte de candidatos Negacionistas (Nº 1 à Câmara de Viana do Castelo, Póvoa do Varzim, Vendas Novas, Golegã, Vila Verde, …)
- É um partido Nacionalista mas tem vários candidatos autárquicos nascidos noutros países: Alemanha (mas no seu Facebook diz que nasceu no Mali – freguesia de Olhão) Cabo-verde (Nº1 a freguesia de Setúbal), Brasil (Nº1 à Câmara de Aljustrel, Nº2 à Câmara da Maia), Holanda (Nº 1 à Câmara de Lagos), Ucrânia, …,
- Tem dirigentes que fazem comentários homofóbicos (Nº 1 à Câmara de Viseu, Nº1 à Câmara de São Brás de Alportel), mas tem um candidato (Nº 2 à Câmara da Moita) que organizou festas gays.
- O Chega faz manifestações para afirmar que não há racismo em Portugal, mas tem vários candidatos autárquicos (e o secretário pessoal de André Ventura) que já confessaram ter sido alvo de ataques racistas (Nº 2 à Câmara do Seixal, Nº 2 à Cãmara da Maia).
- Tem no seu programa a defesa das touradas e é contra as ameaças da ideologia animalista, mas tem uma candidata que já afirmou que é contra as touradas (Aljustrel) e vários candidatos que apoiam o IRA – Intervenção e Resgate Animal (Nº1 à Câmara da Batalha, Nº1 à Assembleia da Maia). O candidato a Presidente da Câmara de Loures, durante a sua campanha, teve uma reunião com o IRA, que faz manifestações anti-touradas.
- Tem candidatos autárquicos que foram suspensos pela Comissão de Ética do Chega (Nº1 à Câmara de Vila Nova de Cerveira, Câmara Ribeira Grande) ou que ainda estão suspensos (freguesia de Porto de Mós, freguesia do Barreiro) .
- Tem candidatos exonerados da Distrital do Porto, que são candidatos a Câmaras da Distrital de Braga: Celorico de Basto, Vizela.
- Tem candidatos mal preparados, como se viu nos debates autárquicos, os casos dos candidatos a Presidentes da Câmara de Mourão e da Covilhã, ambos, acabaram depois por aderir ao “Método Infalível“, ou seja não apareceram, método que também foi usado pelos candidatos às Câmaras de Albergaria-a-Velha, Reguengos de Monsaraz, Golegã, Aljustrel, Arouca, Murtosa, …
- Tem candidatos autárquicos que vendem artigos de bruxaria no Facebook (Vendas Novas), que têm ligações familiares a acusados este ano por tráfego de armas (Braga), acusados em 2011 de abuso de poder (Silves).
- E também tem candidatos “Não Normais“, segundo o Conselheiro Nº1 do Chega, como é o caso do candidato à Câmara Municipal de São Brás de Alportel.
Leave a Reply