Cheganos Oficiais, Luís Manuel Matias

Candidato do Chega a Freguesia de Lisboa acusado de usar Grupo da comunidade para fazer campanha política

Candidato do Chega a Freguesia de Lisboa é acusado de usar o grupo que servia para falar sobre problemas relacionadas com a comunidade da freguesia de Penha de França para fazer campanha política pelo partido de André Ventura e não permitir que os restantes partidos políticos e independentes tenham direito a espaço de divulgação idêntico.
Existem neste momento dois Grupos de Vizinhos de Penha de França, e o grupo em causa, é o que tem mais de 8 mil membros e é administrado por Luís Manuel Matias, presidente do Sindicato Nacional dos Assistentes Sociais da UGT, ex-militante do PS e do PSD, ex-membro do PDR e do Nós Cidadãos, atual candidato do Chega à Junta de Freguesia de Penha de França.

Membro do grupo foi comentar na página do Chega de Lisboa:

Venho só expor a seguinte situação:
Faço parte de um grupo chamado “Vizinhos da Penha de França” que até então servia para falar sobre problemas relevantes, expor situações, entre outros aspetos (quem é dessa altura e fazia parte do grupo sabe do que estou a falar). De há uns tempos para cá os administradores do grupo fazem parte da lista do CHEGA e bloqueiam todos os moradores da freguesia que não partilham da mesma ideologia política. A página serve meramente para fazer campanha política, mas o engraçado é que a grande maioria da propaganda política de um grupo de um bairro, pertence quase única e exclusivamente a um partido 🤔 Venho aqui expor publicamente na página do CHEGA esta autentica vergonha… de um partido que aparentemente tem bons valores e é democrático, mas que na prática é uma autêntica VERGONHA!! Dia 26, não passarão!! E depois quero ver o que fazem com o grupo 😘

No Grupo de Penha de França, são vários os membros que questionam o aproveitamento politico do Grupo:

Os administradores deste grupo têem que decidir afinal de contas que tipo de grupo é:
1- se realmente o interesse é na comunidade da Penha de França então das duas uma , ou param de fazer campanha política ou todos os partidos políticos e independentes têem direito a espaço de divulgação idêntico e argumentação cívica .
2- se este fórum não é para interesse de toda a comunidade da Penha de França , então mudem o nome do grupo de encontro á sua verdadeira finalidade .
Simples !

Numa mensagem de propaganda ao Chega, onde foram eliminados mais de 75% dos comentários, um membro questionou:

É impressão minha ou houve censura forte aos comentários a este post?

A página Mais PENHA e SÃO JOÃO respondeu:

quando convida alguém para sua casa o que faz a quem o ofende e diz mentiras descaradamente na sua cara ?

Outro membro respondeu à Mais PENHA e SÃO JOÃO:

Que eu saiba ninguém neste grupo foi convidado por vocês. Depois este grupo não é vosso, é administrado (e mal) por vocês. Mais a mais a pluralidade de ideias deve ser uma mais valia (contrariamente ao que vocês fazem, bloqueando pessoas que têm ideias diferentes das vossas como é o meu caso). No Facebook fazem assim, se por um acidente fossem eleitos o que iam fazer com as pessoas que vos iam confrontar? Iam para a cave? Não têm capacidade para gerir um grupo de Facebook mas acham conseguir estar numa junta. Se não fosse tão trágico era uma comédia. (Bom, bloqueiem-me lá mais uma vez com o pretexto de ofender)
meu ver todas as opiniões são válidas, desde que fundamentadas. A vosso ver, quem não tiver a mesma opinião que vocês deve ser excluído ou bloqueado. Fica a sensação que quem está neste grupo tem que dizer ámen a tudo porque é uma sorte termos o privilégio de estarmos num grupo de Facebook que vocês.usam para debitar mensagens partidárias.

Outro membro que não foi banido também comentou:

O oportunismo e a lata de virem fazer campanha partidária para este grupo que não é destinado a partidos… A gente deste partido de ditadores é que precisa de ser vigiada pela polícia, pois é só irregularidades, esquemas e crimes.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato do Chega a Freguesia de Lisboa, ex-PS, PDR, PSD, tentou entrar na candidatura de Carlos Moedas e expôs ao “ridículo” André Ventura

Sondagem a Lisboa: Nuno Graciano do Chega não chega aos 3% de votos

Candidato do Chega a Lisboa criticado por quase todos! Até os cheganos não gostaram de Nuno Graciano

Partilhe

Leave a Reply