Cheganos Oficiais

Não passarão! Chega usa um dos lemas internacionais antifascista e de esquerda! Será Marketing?

Em quase todas as mensagens que André Ventura e o Chega publicam há uma hashtag que quase nunca falta: #NãoPassarão, será Marketing?
Não passarão, que tem a sua primeira referência atribuída a um general francês durante a primeira guerra mundial, foi adotado por uma fundadora do partido comunista espanhol durante a guerra civil na luta contra os nacionalistas comandados pelo general Franco, e tornou-se um lema antifascista e de esquerda usado em todo o Mundo, agora até pelo partido de extrema direita portuguesa.
Esperemos que as mensagens do Chega não cheguem a Santiago Abascal, não vá o líder do Vox Espanha querer novamente anexar Portugal, pois o partido espanhol aliado do Chega prefere usa o lema “Ya hemos pasao”.
Quanto à censura que André Ventura diz que o Chega não permitirá que regresse, essa mensagem deve estar a provocar confusão nos cerca de 100 militantes do partido que foram suspensos pela Comissão de Ética ao abrigo da “Lei da Rolha”.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder histórico dos skinheads neonazis foi banido do Twitter e é alvo de uma queixa crime da líder do MAS

Antifascistas de Coimbra marcam manifestação contra André Ventura e Matteo Salvini

Militantes suspensos pelo Conselho de Ética “ilegal” estão a juntar-se para apresentarem uma ação coletiva ao Tribunal Constitucional: “Chega de Ilegalidades”

Partilhe

Leave a Reply