Últimas Notícias

Antifascistas de Coimbra marcam manifestação contra André Ventura e Matteo Salvini

Antifascistas de Coimbra marcaram manifestação para o dia 30 de maio para “mostrar ao Ventura, ao Salvini, e a todos os aspirantes a fachos que Coimbra é uma cidade de Resistência”.
O presidente da Liga, partido da extrema-direita italiana, Matteo Salvini, vai estar em Portugal entre 29 e 31 de maio, participando no I Congresso do Chega, em Coimbra.

Mensagem da Rede Unitária Antifascista:

Dia 30 de Maio estamos na #RUA ao lado da Brigada Fernanda Mateus – Antifascistas de Coimbra e restantes colectivos para mostrar ao Ventura, ao Salvini, e a todos os aspirantes a fachos que Coimbra é uma cidade de Resistência, COIMBRA É ANTIFASCISTA. Em Coimbra, não há lugar para congressos de fascistas. Vamos mostrar-lhes as nossas cores.
Convocamos todas as pessoas que se identificam com a luta antifascista, anti-racista, contra a discriminação, a xenofobia, o capitalismo e a opressão, a virem dos quatro cantos para se juntarem a nós no dia 30, e chamamos a reunião preparatória no dia 11, pelas 21h. Não passarão!

Organizam a manifestação a Plataforma Antifascista Coimbra, Coletivo Semear o Futuro, Brigada Estudantil Coimbra e a Brigada Fernanda Mateus.

Partilhe

Leave a Reply