Amigos dos Cheganos, Luís Manuel Matias

Candidato do Chega a Freguesia de Lisboa, ex-PS, PDR, PSD, tentou entrar na candidatura de Carlos Moedas e expôs ao “ridículo” André Ventura

O Tal e Qual fez notícia do “percurso acrobático” Luís Manuel Matias, candidato do Chega à Junta de Freguesia da Penha de França, Lisboa.
Luís Manuel Matias, presidente do Sindicato Nacional dos Assistentes Sociais da UGT, foi militante do PS, figura de proa do Partido Democrático Republicano de Marinho e Pinto, ativista do Nós Cidadãos, e segundo a publicação ainda há semanas era militante do PSD e tentava integrar a candidatura à sua freguesia pela Coligação Novos Tempos de Carlos Moedas, formada pelo PSD, CDS-PP, PPM, MPT e Aliança.
O candidato do Chega a Freguesia de Lisboa chegou a acompanhar a comitiva de Carlos Moedas na visita à Festa da Cereja, realizada no dia 6 de junho na Alameda, conforme foto em cima.
No dia 2 de agosto, Luís Manuel Matias, Presidente do Grupo de AMOR – Associação de Moradores Comerciantes de São João Penha de França, em comunicado revelou que os independentes do Mais Penha e São João aceitaram o convite e integram a lista do Partido Chega.
Mas o candidato do Chega à Junta de Freguesia da Penha de França, nem sempre teve uma opinião favorável em relação ao partido de extrema-direita portuguesa. No final do ano passado, nas eleições presidenciais fez campanha por Marcelo Rebelo de Sousa contra André Ventura, e meses antes partilhou uma caricatura a fazer humor com o facto de André Ventura estar a comparar-se a Sá Carneiro, para expor o ridículo, porque era importante para o eleitorado do Chega pensar.
Em dezembro de 2020 promoveu a “Declaração de Proponente” para recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa a Presidente da República, na página dos Vizinhos da Penha de França, e defendeu o candidato consensual:

quem borra são as e os candidatos dos partidos “profissionais”, e quem neles votam, porque candidatam-se para obter o dinheirinho da subvenção para a sobrevivência desses partidos.
Relembro que esta candidatura tem o consenso de PSD, PS e CDS-PP.
É de políticos consensuais que o País precisa.
E hoje, não foi uma entrevista, foi mais uma excelente lição do Sr. Presidente da República Portuguesa.

Luís Manuel Matias é o administrador da página dos Vizinhos da Penha de França, que tem mais de 8 mil e 500 membros, e tem utilizado a página para promover a sua campanha eleitoral, o que tem provocado alguma indignação por parte de alguns membros:

O oportunismo e a lata de virem fazer campanha partidária para este grupo que não é destinado a partidos… A gente deste partido de ditadores é que precisa de ser vigiada pela polícia, pois é só irregularidades, esquemas e crimes.

Mto mau gosto usar esta página para campanha política ..e ainda por cima de um partido de treta sem qq vontade senão de tacho ….

Nao percebo porque se faz promocao politica a um partido em particular, num grupo de uma freguesia.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder de Sindicato da Polícia quer que o Chega seja ilegalizado e diz que há quem pague para ser deputado

Humberto Baião desistiu da candidatura pelo Chega à Câmara de Évora por estar em confronto com as estruturas locais

Chega critica os Familygates na Política mas tem vários no Partido e na Direção

Partilhe

Leave a Reply