Carlos Barbosa, Cheganos Oficiais, Eugénia Santos, Filipe Melo

Os Presidentes das Concelhias e Dirigentes da Distrital do Chega Braga ainda no ativo demitiram-se por unanimidade

Os Presidentes das Concelhias e Dirigentes da Distrital ainda no ativo decidiram por unanimidade entregar hoje a sua demissão devido a “acontecimentos e inoperâncias dos órgãos nacionais do partido” em relação ao deputado eleito para a Assembleia da República e líder Distrital, Filipe Melo, que tem ainda o seu nome na Lista Pública de Execuções com dívidas de 80 mil euros, e acontecem depois da desfiliação de Eugénia Santos, ex-candidata à Câmara Municipal de Braga nas últimas autárquicas.
Em comunicado enviado à imprensa, e segundo notícia da Guimarães Digital, a formalização ocorreu na sede em Braga, e constam na lista de membros demissionários, os Presidentes das Concelhios de Guimarães, Amares, Esposende e Vila Nova de Famalicão, e 6 dirigentes da Distrital de Braga: os vice-presidentes Carlos Alberto Barbosa Vieira Pinto e Eugénia Fernanda Sales Teixeira dos Santos, a 4º adjunto Manuela Carina Carvalho Ribeiro, o tesoureiro Filipe Costa de Araújo, o secretário José Manuel Branco Osório (marido de Eugénia Santos) e o suplente Carlos Alberto Rodrigues Pizarro. A estes nomes, juntam-se os adjuntos já exonerados, José Luís Almeida Martins Moreira e Maria Gabriela Sosa Cardenas.

Os Presidentes Concelhios e membros da Distrital ainda no activo decidiram por unanimidade entregar a sua demissão à respetiva mesa do Distrital. Assim sendo, a Mesa tem de formalmente convocar eleições no prazo máximo de 30 dias, ou cai num vazio administrativo e é gerida pela Direção Nacional do Partido. De recordar que a Mesa Distrital continua em funções e por isso será o órgão competente para a convocação e gestão do ato eleitoral

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Vice-presidente do Chega Braga demite-se e desfilia-se! Diz que André Ventura sabe toda a verdade: “não podemos ter fotos ao lado de ban#####”

Deputado do Chega eleito por Braga confirma dívidas de 120 mil euros mas diz que André Ventura sabia de tudo

Listas do Chega Braga continuam em Guerra: Confirmam irregularidades na Votação, Fraude, Exonerações, Burla, Convites para saírem

Partilhe

Leave a Reply