André Ventura, Cheganos Oficiais, José Dias

Ex-vice-presidente do Chega não poupa André Ventura “brinca com o partido e com os seus militantes” e diz que os fundadores “sentem-se ofendidos e traídos”

José Dias, militante nº 14 do Chega, escreveu na sua página que André Ventura mudou as regras do processo de eleição dos delegados à Convenção “para garantir que só lá tenham assento os ‘yes men’”, o que é “ilegal”, mas “valha-nos o Tribunal Constitucional que já vai no 3º. Chumbo de Estatutos”.
O fundador do Chega não tem dúvidas que esta medida faz com que o próximo Congresso deixe de ser partidário para se “transformar num ridículo Clube de Fans do Senhor Ventura. Fantochada!”
O ex-vice-presidente diz ainda que a “Democracia já deixou de existir no Partido Chega há muito tempo” e que os “militantes de base, os verdadeiros, os que acreditaram, os de primeira hora, sentem-se ofendidos e traídos. O Senhor Ventura vai acabar com o Chega. Aquele partido que foi a esperança de milhares de portugueses está moribundo! Paz à sua alma!”
José Dias escreveu na sua página:

Ventura só usa fatos à medida!
Se fossem só os fatos, era uma questão de vaidade. Só que, neste caso, o “fato” é o Chega. E o desgraçado do partido lá vai ter que alargar mais uma vez na barriga para poder conter a pança do senhor Ventura. Cada vez mais cheia de prosápia e vacuidade!
O que se passa no Partido Chega atualmente, com o processo de eleição dos delegados á Convenção/Congresso é uma escandaleira sem limites. E que vai, mais uma vez, quase de certeza, parar ao Tribunal Constitucional. Mas o senhor Ventura não aprende, brinca com o partido e com os seus militantes, como se fosse o seu brinquedo… até o conseguir escaquear todo.
Aí há a oposição interna que ameaça fazer eleger representantes á Convenção? Mudam-se as regras, a meio do jogo, para garantir que só lá tenham assento os “yes men” do senhor Ventura. É contra os Estatutos, contra a Constituição, contra a Lei? Que interessa? É a vontade do Senhor Ventura e a vontade do Senhor Ventura é a lei. Mesmo que ilegal, tem sido sempre assim, valha-nos o Tribunal Constitucional que já vai no 3º. Chumbo de Estatutos, enfim uma VERGONHA!
O chamado método de Hondt de eleição que elegeu o próprio Ventura ao lugar de deputado nas eleições legislativas de 2019 por escassos (800 votos e sendo o último deputado a ser eleito dos 230, sei bem o que sofremos no NOVOHOTEL á espera dos resultados) que no fundo dá voz a todos os militantes de base e é (representativo das diversas fações) passa para o de sistema maioritário, em que a lista vencedora elege todos os delegados. Deixa de ser um Congresso partidário para se transformar num ridículo Clube de Fans do Senhor Ventura. Fantochada! Comparável? Só aos regimes da: Coreia do Norte; China; Cuba e Venezuela.
Mas há mais: o Senhor Ventura, que tem lugar automático no Congresso por inerência do cargo de deputado e de Presidente do partido, anunciou também que se vai eleger como cabeça de lista por Lisboa.
Tal o medinho, hem?…
Desta forma tira o lugar a um militante base que tanto aspiraria ir á convenção!
O medinho da oposição, o medinho da democracia…
Democracia – uma coisa que já deixou de existir no Partido Chega há muito tempo. Infelizmente. Os militantes de base, os verdadeiros, os que acreditaram, os de primeira hora, sentem-se ofendidos e traídos. O Senhor Ventura vai acabar com o Chega. Aquele partido que foi a esperança de milhares de portugueses está moribundo!
Paz à sua alma!
José Dias/Oposição ao atual Presidente André Ventura

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputado do Livre arrasou os “Falsos Amigos” da polícia: Chega e André Ventura, que depois de “bajular, usar e manipular, deitam fora”

Ex-vice presidente do Chega Braga diz que alguns Ratos já receberam “queijo suíço” ou da “vaca que ri” para não haver “algazarra”

Conselheiro Nacional do Chega pode apresentar providência cautelar para impedir a realização do Conselho Nacional ou fazer nova queixa no TC


facebook . com / jose . dias.750331/ posts/ pfbid02Q9FxdSbTDAfN6ub5jtKpchXsokdULReacVgnZoPEPbzNaMnk6kfXioE5FTn41Fq3l

Partilhe

Leave a Reply