Anti Cheganos, Isabel Moreira, Rui Tavares

Deputado do Livre arrasou os “Falsos Amigos” da polícia: Chega e André Ventura, que depois de “bajular, usar e manipular, deitam fora”

Rui Tavares, arrasou hoje os “Falsos Amigos” Chega e André Ventura no debate da valorização das forças de segurança. O deputado único do Livre não tem dúvidas que o partido de extrema direita são os falsos amigos da polícia, que bajulam, manipulam, usam, e que depois, à semelhança do que fizeram com os fundadores do partido, os deitam fora (ver vídeo em baixo).

Não há nada mais importante na vida, do que distinguir entre falsos amigos e verdadeiros amigos. Os verdadeiros amigos dizem-nos a verdade, acompanham-nos e protegem-nos. Os falsos amigos bajulam, manipulam, usam. Os verdadeiros amigos estiveram sempre, sempre, do vosso lado.
Como funcionários públicos, no aumento do salário, no subsídio de risco, no subsídio de insularidade. Os falsos amigos aprovaram e aplaudiram todos os piores orçamentos para a polícia de que há memória. Estavam lá no partido e apoiaram-nos em todos aqueles anos.
O Chega gosta muito de falar de racismo porque sabe que quer desvaloriza o racismo, mas não falam naquilo que estava nesses fóruns na internet. Nunca falam das ameaças da contratação de snipers, da conversa sobre as balas de 9mm para matar políticos. Quem é que está do lado dos criminosos e quem é que está do lado dos polícias íntegros que os denunciaram? …
É importante perguntar-lhes o que é que fazem os falsos amigos depois de bajular, usar e manipular? É só perguntar a quem fundou aquele partido, com quem falou ali daquela tribuna. Depois de bajular, usar e manipular, deitam fora. Não sou eu que o digo, é quem diz, quem fundou o partido com ele.
Os verdadeiros amigos estão e estarão sempre do vosso lado. Daquele lado estão falsos amigos. E eu sei que vocês sabem perfeitamente que eles são falsos amigos.

Também Isabel Moreira, deputada do PS, não poupou as intenções do partido de extrema direita (ver vídeo em baixo):

Passam um atestado de menoridade aos elementos da força de segurança. Quando erguem a voz imediatamente, nunca em defesa das vítimas de crimes graves motivados por ódio… e dizem imediatamente, estamos do lado da policia, estão a passar um atestado de menoridade à polícia, estão a ser paternalistas em relação à maioria dos elementos de força de segurança que não desejam isso. A maioria dos elementos de força de segurança deseja que não exista no seu seio quem de facto com isto efetivamente mancha a instituição.

Vídeo da intervenção do deputado do Livre, Rui Tavares:


Vídeo da intervenção da deputada socialista Isabel Moreira:

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Investigação 74: Ligações entre o Movimento Zero e o Chega! Identificados polícias com discursos de ódio no Facebook

André Ventura que criticou o polícia que agrediu a pontapé o adepto do Benfica quer louvar os polícias que agrediram o vendedor de ferro

Associação Sindical da Policia pediu para que nenhum partido tentasse instrumentalizar a manifestação mas o Chega lá apareceu

Leave a Reply