André Ventura, Bruno Silva, Cheganos Oficiais, Filipa Assis

André Ventura diz que o fascista Bruno Silva não é seu amigo mas é um conhecido do Chega

Filipa Assis, locutora, publicou no seu Twitter uma mensagem que recebeu no Facebook de um jovem chamado Bruno Silva, onde este se diz amigo pessoal do Ventura “com orgulho” e onde confirma que é racista e fascista.
A comunicadora e criadora de conteúdos partilhou as mensagens e a foto enviada por Bruno Silva e escreveu: “Adoro receber mensagens fofinhas!”:

Eu sou racista, fascista e amigo pessoal do Ventura com orgulho ó otária. Sou dos primeiros militantes do CHEGA e faço parte da juventude norte. Aceita que dói menos! Espera o André Ventura e o CHEGA chegarem ao poder e vais ver o que é fascismo de verdade!! Vamos acabar com o 25 de Abril e instaurar a 4.ª república!! Adolf Hitler estava certo e tentou salvar a humanidade aos banqueiros judeus!!! Sieg Heil!
O fascismo liberta!!!

Confrontado pelo i, André Ventura nega que Bruno Silva seja seu “amigo pessoal”, apesar de admitir ser “conhecido do partido”, e justifica : “Deve ser isso que ele provavelmente quer dizer. Conheço-o de já o ter visto em alguns eventos”.
O líder do Chega não confirmou se Bruno Silva é militante do partido e afirmou que se a veracidade da mensagem for confirmada, ponderará agir disciplinarmente, através da Comissão de Ética e Conselho de Jurisdição
André Ventura afirma não se rever nas palavras de Bruno Silva, e que estas não tem nada a ver com o espírito do Chega e não representam o sentimento do partido. O comentador do CMTV considera mesmo as palavras do jovem perigosas e uma traição ao espírito do partido e às mudanças que este pretende.

A liberdade de expressão é importante dentro do espírito que é a democracia. Eu próprio tenho sido alvo muitas vezes de limitações e sanções à liberdade de expressão e acho que a devemos levar a sério em democracia. Mas, noutros casos, trata-se de incitamento ao ódio puro e isso pode ter alguma qualificação penal.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidata do Chega à Câmara de Mourão é acusada de ter a família “toda” na sua lista

Líder de Sindicato da Polícia quer que o Chega seja ilegalizado e diz que há quem pague para ser deputado

Demitido do Chega da Póvoa do Varzim, acusado de ser “escumalha” que atacou Distrital do Porto, agora lidera lista do Chega a Celorico de Basto

Partilhe

Leave a Reply