Hugo do Rosário, último militante expulso pelo Conselho de Jurisdição do Chega, partilhou hoje nas redes sociais o e-mail que enviou a esse órgão do partido de André Ventura, depois da Mesa Nacional o ter informado que já não é militante do Chega.
O Conselheiro Nacional do Chega Nº 59 e administrador de Grupos com 100 mil seguidores alega que a sua expulsão do partido de extrema-direita teve como base uma decisão da Comissão de Ética, órgão que tendo em conta a última decisão do Tribunal Constitucional é ilegal.
O militante nº 861 enviou também o link de uma notícia na qual o constitucionalista Miguel Prata Roque opina sobre a nulidade das decisões disciplinares do Chega.
Hugo do Rosário pedia rapidez na resposta pois pode vir a ser necessário, ou não, a apresentação de queixa no Ministério Público/Tribunal Constitucional, ou talvez uma providência cautelar que impeça a realização do Conselho Nacional no próximo dia 10 de Dezembro em Castelo Branco, no entanto o e-mail foi enviado há outo dias atrás e ainda não teve resposta.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply