O Chega é decididamente um Fenómeno… de casos em Tribunal. Hugo do Rosário, Conselheiro Nacional do Chega, já reagiu à sua expulsão do partido de André Ventura, decisão revelada hoje pelo Conselho de Jurisdição, e vai recorrer para o Tribunal Constitucional: “Ajudámos a criar e a construir este ‘monstro político'”.
A JUSTIÇA É UM DOS PILARES DA DEMOCRACIA E DO ESTADO DE DIREITO!
Nas vésperas do IX Conselho Nacional do Partido CHEGA fui notificado de um processo de expulsão e hoje, a poucos dias do próximo Conselho Nacional, que terá as contas do Partido para aprovação, fui notificado da
minha expulsão.
Resumindo, do resultado que a LISTA B obteve em eleições democráticas no Congresso Nacional em Viseu, que foi de 22,5% elegendo, assim, 17 Conselheiros Nacionais, dois foram suspensos e a somar uma expulsão.
Menos três Conselheiros, tudo isto baseado numa Comissão de ética totalmente ilegal.
Será que o Presidente do Partido, Professor Doutor, e o responsável da “pseudoética” que, por acaso é casado com uma juíza, não sabem que estão a incorrer em inúmeros ilícitos?
Curiosamente, esta expulsão ocorre dez meses após a expulsão do, atual,
Deputado do Governo dos Açores, agora independente! O atual governo dos Açores é composto por uma maioria de direita para acabar com o compadrio e nepotismo da família César socialista, graças ao trabalho inequívoco deste deputado que obteve um resultado ímpar naquele arquipélago!
O meu processo de expulsão é tão reduzido que até dá pena!
É, mais reduzido, ainda que, a proposta apresentada para governar Portugal…!
Desse mesmo processo somente de realçar uma postagem minha e no meu perfil de Facebook de 2017 onde apoio a candidatura da minha namorada à Presidência da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos. Atenção, postagem de 2017 e o CH surge em 2019…! 😁
Certo é, que irei recorrer ao Tribunal Constitucional!
Ajudámos a criar e a construir este “monstro político” que só assim foi possível ser a 3′ força política Nacional, agora como Portugueses, Democratas e Militantes temos a obrigação de o controlar a bem da Democracia, de Portugal e dos Portugueses!
Conselheiro Nacional, eleito democraticamente em sufrágio eleitoral e não por uma nomeação qualquer,
Hugo do Rosário
Militante n’ 861
Monica Lopes, Conselheira Nacional do Chega e líder da lista de independentes no último congresso, comentou na mensagem do seu ex-“camarada”:
O Hugo terá sempre a minha admiração pessoal.
O militar Hélder Marques, ex-candidato a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos pelo Chega, comentou na mensagem de Hugo do Rosário:
Hugo, aqui penitencio-me publicamente por a dado momento da história estar no lugar errado:
Nunca fui Militante nem o podia ser dada a minha profissão, mas desejei a sua expulsão em tempos pelo facto de ter ouvido uma só versão.
Nunca é tarde para perceber quando não estamos no caminho certo, eu acordei tarde mas ainda fui a tempo.
Por este andar só lá fica a escória de quem tem incutido no sangue a vassalagem e a mediocridade do pensamento único.
Os valores como a frontalidade a lealdade e a honra são virtudes que desconhecem.
O jogo é baixo e rasteiro, não olham a meios para atingir fins.
Quando em algum momento se quebra o pensamento único que eles tanto desejam o caldo fica entornado.
Admiro a sua resiliência, desejo-lhe que tenha força para lutar contra esse antro que enganou meio mundo.
Tudo indica que pessoas com coluna vertebral não têm lugar na política, resta a esperança para que um dia tudo mude.
Bem haja.
Candidato a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos como Independente pelo Partido CHEGA nas últimas eleições autárquicas.
Helder Marques.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply