Alexandre Guerreiro, André Ventura, Cheganos Oficiais

Afinal há salvação para André Ventura! Fez Like a artigo sobre Cigano que estuda para Médico

Afinal parece ainda existir salvação para André Ventura! O líder do Chega continua a usar os Ciganos como principal alvo, mas se por um lado se aproveita de todos os acontecimentos negativos que os envolva, para dizer que há um problema com a comunidade cigana (este fim-de-semana foi notícia um problema envolvendo jovens da zona de Lisboa, mas como não eram ciganos não serviram para nenhuma publicação), por outro lado coloca um Like numa notícia partilhada pelo jurista e comentador da TVI, Alexandre Guerreiro, que escreveu:

Educação é tudo! E é a principal ferramenta para integrar a comunidade cigana e outras culturas que não encontrem razão ou motivação para se integrarem socialmente! Leiam Israel Paródia.

Segundo entrevista publicada pela Fundação Gulbenkian, Israel Paródia, é um dos primeiros da sua família a frequentar o ensino superior, e com a ajuda da Bolsa Gulbenkian Mais, está a terminar o segundo ano do curso de Medicina na NOVA Medical School.
Quando questionado sobre o que é que sentia por talvez vir a ser o primeiro médico da comunidade cigana em Portugal, disse:

Em primeiro lugar, faz-me sentir um grande peso de responsabilidade nos ombros, porque há muitos jovens que estão agora a estudar e que olham para mim, espero eu, como um exemplo a seguir. Porque a educação é a principal ferramenta para a integração da comunidade cigana; quanto mais cedo percebermos isso, mais fácil será o futuro, com mais oportunidades iguais para todos. Esse é o principal objetivo.
A habitação também é uma parte muito importante. Eu felizmente tive a sorte de nunca viver numa habitação social e de ter estado sempre integrado. Para quem vive num meio completamente isolado, o caminho torna-se muito mais difícil, portanto intervir na habitação também é um aspeto essencial para que não haja esta segregação [da comunidade cigana].

Ou seja, ao que parece André Ventura, quase que é político para partilhar a letra de uma canção de Sérgio Godinho “A paz, o pão, habitação, saúde, educação”, que serve sempre de bandeira para a Festa do Avante do PCP.
O próximo passo do líder do Chega? Pedir para aumentarem o RSI?

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Mais um Processo para André Ventura? Partilhou matrícula de Ferrari e insinua que são os ciganos de Reguengos

Cigano do Ferrari já respondeu! O Engenheiro não vive do RSI, tem 16 funcionários e não é de Reguengos de Monsaraz

Jurista reagiu à mensagem de André Ventura “Este incitamento ao ódio à comunidade cigana é crime”

Partilhe

1 Comment

  1. António José

    Um hipócrata. Ventrulho.

Leave a Reply