Cheganos Oficiais, Luís Filipe Graça, Manuela Estêvão

Listas do Chega em Santarém em “guerra” total: Campanha “suja e porca” que pode comprometer o futuro do partido

Listas de candidatos a Delegados do Chega em Santarém estão em “guerra” total: “Nunca assisti a uma campanha tão suja e porca como esta”.
Se por um lado, Manuela Estêvão, Presidente da Distrital do Chega em Santarém, fez o resumo do 8º Conselho Nacional, que não contou com o Presidente da Mesa, Luís Filipe Graça, que continua “desaparecido” desde a decisão do Tribunal Constitucional em ilegalizar as decisões do Congresso, onde se “esqueceu” de enviar o anexo no email.
A farmacêutica afirma que foi ratificada “Évora”, o que significa que todos os suspensos e expulsos voltam à mesma condição, o que não deixa de ser estranho.
Esta decisão dos Conselheiros eleitos num Congresso “ilegal” implica que o líder da lista independente a Santarém, lista B, Hugo Alexandre Antunes do Rosário, continua suspenso (teve uma suspensão de 180 dias no final de julho) por chamar “palhaço” a Pedro Frazão. O que é uma boa notícia para o filho de Manuela Estevão, Miguel Pedro Estevão Coutinho, Nº 2 da Lista A.
Por outro lado, Hugo do Rosário defende-se das acusações, diz que a Lista B foi e está aprovada pela Mesa Nacional. Afirma que a Distrital de Santarém não tem quórum há meses, defende-se da acusação de ter feito parte do Bloco de Esquerda, afirma que nunca participou em nenhum partido, ao contrário da líder do Chega Santarém, que esteve 20 anos no PSD, passou pelo CDS e foi expulsa do Partido Aliança. Acusa os Conselheiros de Santarém de comprometerem o futuro do Partido, “pois todos sabemos que o Tribunal Constitucional, está atento”.

Manuela Estevão fez o resumo do Conselho Nacional:

Hoje realizou se em Leiria o 8 Conselho Nacional, um CN muito importante pelas decisões tomadas. Deu se um passo gigante na organização do Partido com vista a preparação do Congresso de Viseu donde sairá um Partido Unido e preparado para as eleições legislativas que se avizinham . Elegemos a Mesa da Convenção e do CN , para resolver um imbróglio criado pelo Sr Luís Graça que “ desapareceu” , e pelo facto de não ter respondido ao TC deixou o Partido na situação que todos sabemos . Ratificamos “ Évora “ o que quer dizer que todos os suspensos e expulsos voltaram a essa mesma condição . Procedimento que veio dar razão a Distrital de Santarém , uma vez que sempre achamos que o Sr Hugo do Rosário devido as declarações públicas de ter chamado “ palhaço “ ao vice Presidente Pedro Frazão e criticar também publicamente o Líder do Partido , além doutras atitudes muito pouco dignas para um militante , não reunia condições de ser proponente de uma Lista de delegados ao Congresso. Seguem se os procedimentos inerentes com vista a por em prática as decisões .

Hugo do Rosário respondeu hoje:

Caros Militantes,
Do Partido CHEGA
Antes de mais, o meu agradecimento pela preocupação de todos Vós, quer a nível do Distrito e também a nível Nacional.
Quando entrei para o Partido CHEGA, de início só me inscrevi com o intuito de pagar quotas a fim de aumentar a receita financeira…
Mal eu sabia!
De rasteira em rasteira, fui da Concelhia até á Distrital e agora, com o mediatismo, a ser conhecido e reconhecido a nível Nacional. Obrigado!
Esclarecimentos:
1′ – Existe uma necessidade interna para a Lista – B, ter razões mais que sobram de existir.
2′ – Essa necessidade está mais que patente para quem se lembra e sabe o que se passou na II Convenção Nacional do Partido CHEGA, em Évora, nos dias 19 e 20 de Setembro de 2020.
3′ – Para quem não sabe: a lista do N/ Presidente – André Ventura somente foi aprovada na 3′ vez que foi a eleições.
4′ – A lista do N/ Presidente foi aprovada só após se descobrir que o André Ventura estava a ser traido. Sim, TRAÍDO! Nomeadamente (por alguns) Delegados eleitos por Santarém, a mando da Exma. Sra. Presidente da Distrital – Manuela Estevão.
5′- Em DEMOCRACIA não se tem medo de ir a eleições.
Eu, estou cá! Tal, como o N/ André Ventura. Sem medos!
6′ – Ontem no Conselho Nacional de Leiria mais uma vez, os Conselheiros de Santarém colocaram o N/ Presidente numa situação bastante delicada e que pode comprometer o futuro do Partido, pois todos sabemos que o Tribunal Constitucional, está atento.
7′ – Essa situação que foi “provocada” ontem no CN, foi única e exclusivamente a pensar nos seus próprios “umbigos”… Pois, é preciso não perder o “poder”, as sondagens estão a dar Deputados eleitos por Santarém….
8′ – A Distrital de Santarém, desde há meses que não tem quórum. Pois, tirando a Sra. Presidente, um funcionário (da farmácia) e mais dois elementos, todos os outros já apresentaram as suas demissões.
9′ – A lista – B, foi e está aprovada pela MESA NACIONAL DO PARTIDO CHEGA!
10′ – Nunca assisti a uma campanha tão “suja e porca” como esta.
Muito menos, aquando se trata de eleições internas num Partido Democrático, agravando o fato de estarmos numa altura na qual o país passa por uma situação de crise política e as eleições legislativas estarem a aproximarem -se.
11′ – Actos cobardes – De criarem perfis falsos, com calúnias, mentiras e afins é de uma falta de vergonha e de ética indescritível !
12′ – Nunca pertenci a nenhum partido político e nem a nenhuma lista política. Lanço o repto de alguém juntar um documento ou uma foto da minha pessoa em qualquer lista de qualquer partido…. Não o conseguem fazer, pois não existe! Então só têm de fazer uma coisa : calem-se e deixem de mentir aos Militantes!
Apoiei sim, uma namorada minha como INDEPENDENTE.
Se apoiasse a namorada ou mulher de outro isso sim é que seria de estranhar… Conservador!
13′ – Enviei sim mensagem a chamar de palhaço a um “pseudo“ membro da Direção Nacional.
Como, sou natural de Mem Martins, tal como o N/ Presidente – André Ventura, Isto deve de ter a ver conosco! É defeito da terra! 😉
E seguindo eu a mesma linha do N/ Presidente: Assumo que não me arrependi até hoje e que jamais em tempo algum irei pedir desculpas!
14′ – É inadmissível que na lista opositora, esteja em n’ 2 o filho da Presidente da Distrital de Santarém. Quando o Distrito tem cerca de 1100 Militantes. O CHEGA sempre se assumiu contra o NEPOTISMO.
15′ – O André Ventura e o Partido CHEGA há imenso tempo tem feito de tudo para acabar com os EXTREMISTAS no Partido.
Agora a lista contrária à minha tem no mínimo dois! Para os levar à Convenção Nacional!
Que falta de tudo…! Vergonha!
16′ – A minha suspensão deve se apenas a ter chamado palhaço ao “fulano”, nada mais.
17′ – Não entendo o porquê da Sra. Presidente da Distrital de Santarém – Manuela Estevão, ficar tão incomodada quando algumas pessoas falam no ALIANÇA. De facto é verdade sim, teve cerca de 20 anos no PSD, teve no CDS e a cereja no “topo do bolo” foi a sua passagem pelo ALIANÇA com direito a ser expulsa do Partido ALIANÇA pelo próprio PSL….
18′ – É lamentável e antidemocrático, estarem a usar as “ferramentas” do Partido para uso único e exclusivo de uma das listas. É inadmissível! Bloquearam em tudo o que é grupos todos os Militantes Candidatos pela lista – B.
19′ – Eu sei que para a Sra. Presidente da Distrital de Santarém, o CHEGA é o “baú do tesouro” que toda vida procurou mas existem limites para a decência!
Só vou mencionar um (por enquanto 🦆🇧🇷):
Quando estiver a fazer os seus magníficos discursos, não fale da dívida da Câmara Municipal do Cartaxo. Imagine se alguém sabe que foi V. Exa que aprovou os orçamentos quando era Vereadora pelo PSD, e permitiu o caos económico da Câmara do Cartaxo…..
20′ – Desmistificar apenas uma só calúnia, tantas ainda ficam…
Não conheço o outro Candidato à Presidência do CH, e afirmo que a N/ lista está incondicionalmente com o Presidente – André Ventura! Para o reforçar até posso adiantar, a todos os Militantes que tivemos o cuidado de ser o Dr. André Ventura a ser a primeira pessoa a saber da nossa intenção de avançar com uma Lista de Delegados.
Dia 06 de Novembro, vote em consciência…
Votar ainda é e será dos maiores direitos da DEMOCRACIA!
Ps: imagem de download feito nas redes sociais.
Desejo de continuação de bom fim de semana,
Hugo do Rosário

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Joacine Katar Moreira vai apresentar queixa judicial contra Vice-presidente do Chega por ataque misógino

PSD Santarém preferiu fazer acordo com o PS do que ceder às “exigências” do Chega


https://cheganos.com/distrital-do-chega-de-santarem-anda-num-rebolico-manuela-estevao-esta-em-maus-e-sujos-lencois/

Partilhe

Leave a Reply