André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura diz que tem saudades do Papa envolvido no escândalo de pedofilia na igreja “E dos valores que representava”

André Ventura esteve este fim-de-semana em Espanha onde participou em mais um comício do Vox (partido nacionalista espanhol que ainda tem na suas páginas oficiais uma imagem publicada em janeiro de 2020, com Portugal anexado pela Espanha) e onde deu mais uma vez vivas ao país dos “nuestro hermanos”. O líder do Chega partilhou nas suas páginas uma foto na Catedral de La Almudena, em Madrid, ajoelhado perante João Paulo II e confessou saudades suas e dos valores que representava.
O Papa, que morreu em abril de 2005 e foi beatificado em maio de 2011, esteve em 2020 envolvido num escândalo de pedofilia na igreja, depois do Vaticano ter assumido que ele estava ciente das acusações de abusos sexuais contra um cardeal, mas mesmo assim o promoveu a arcebispo de Washington, D.C., nos Estados Unidos. Theodore McCarrick renunciou ao Colégio de Cardeais em 2018 e foi destituído pelo Vaticano em 2019, depois de um julgamento o ter considerado culpado por abuso sexual de menores.

Em 2010 o cardeal arcebispo de Viena, Christoph Schönborn, disse que o papa Bento XVI não investigou um caso grave de pedofilia na igreja austríaca, quando ainda era responsável pela Congregação da Doutrina da Fé, porque teria sido impedido pelo então papa João Paulo II.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Deputada do Bloco de Esquerda acusa o Chega de querer desviar as atenções das “monstruosidades perpetradas por membros da Igreja Católica”

Chega propôs no Parlamento voto de congratulação de lei que “equipara a homossexualidade à pedofilia”

Assessor do Chega diz que a Igreja Católica Portuguesa serve António Costa e Marcelo

Leave a Reply