André Ventura, Cheganos Oficiais, Manuel Matias

Assessor do Chega diz que a Igreja Católica Portuguesa serve António Costa e Marcelo

Eugénia Quaresma, diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM), disse à imprensa que considera que a xenofobia e o racismo no discurso político é uma situação “muito grave” e associou o aumento do discurso xenófobo na política ao crescimento do Chega, o que provocou várias reações do partido de extrema-direita.
André Ventura exige o afastamento da responsável e pediu uma uma audiência ao Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, pois apesar do seu discurso político diz-se “profundamente ofendido”.
Manuel Matias, assessor do Chega e pai da deputada Rita Matias, vai mais longe e afirma que a Igreja Católica Portuguesa serve António Costa e Marcelo.
Manuel Matias escreveu no dia 12 de agosto:

Eugénia Fonseca é minha (des)conhecida, infelizmente depois de ler esta triste e miserável entrevista, revela má consciência pois sabe que o CHEGA não é o que diz e afirma o que sabe que não é verdade.
Sou amigo do Anterior director o padre Rui com quem colaborei em algumas situações, ajudando no ambito das dependências,e sei bem quem é a Eugénia, a jovem da paróquia do Padre Rui que ele levou para trabalhar no secretariado, ela sabe muito bem quem sou, nunca a vi em nenhuma Caminhada pela Vida… conheço bem o trabalho da obra de apoio às pessoas migrantes e até tinha uma opinião favorável, mas nos últimos tempos esta organização às ordens da CEP resolveu ser voz do Bloco de Esquerda e dos partidos da geringonça e fazer política sinistra.
Deixo aqui perguntas que sei que ninguém do Secretariado e da CEP vão responder.
Onde anda a obra de apoio aos migrantes na denúncia das mafias de tráfico humano ?
Onde anda a voz da Eugénia para combater e prevenir a mutilação genital feminina? e a violência doméstica nestas famílias?
Onde anda a voz do Bispo desta área na denucia dos crimes de abusos sexuais sobre mulheres migrantes?
Onde anda a voz da Conferência Episcopal Portuguesa para exigir o respeito pela dignidade humana em todas as circunstâncias e denunciar as pressões exercidas sobre gravidas por parte dos patrões e companheiros?
Alguém desta organização denúncia as condições de trabalho destas pessoas que o estado português permite explorar?
Infelizmente o secretariado das migrações só faz serviços de secretaria não conhece o país real.
A Igreja Católica Portuguesa precisa urgentemente de voltar a servir Cristo e não António Costa e Marcelo.
Como Católico sinto… de todo o tipo de abusos, de todo o tipo de silêncios e de submissão a interesses obscuros.
Vergonha!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações associa o aumento do discurso xenófobo na política ao crescimento do Chega

Augusto Santos Silva repreendeu André Ventura para defender os imigrantes e o Chega abandonou mais uma vez o Parlamento

Parlamento aplaudiu de pé a interrupção do Presidente da Assembleia da República devido a discurso ofensivo de André Ventura contra a comunidade cigana

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.