André Ventura, Cheganos Oficiais

Parlamento aplaudiu de pé a interrupção do Presidente da Assembleia da República devido a discurso ofensivo de André Ventura contra a comunidade cigana

André Ventura, agora apoiado pela sua claque, fez mais um discurso baseado no ódio à comunidade cigana o que provocou uma interrupção por parte de Augusto Santos Silva com o aplauso de pé de quase todos os outros deputados do Parlamento.

Senhor deputado, permita-me que o interrompa para dizer que não há atribuições coletivas de culpa em Portugal, e portanto, solicito-lhe que continue livremente a sua intervenção como é o seu direito, respeitando este principio.

Depois da votação, o Chega fez uma Declaração de Protesto, e o Presidente da Assembleia da República esclareceu que o nº3 do artigo 89 do Regimento determina que o orador é advertido quando se desvia do assunto em discussão ou quando o discurso se torna injurioso ou ofensivo, podendo retirar-lhe a palavra.


PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura confessa que já teve vontade de dar uma estalada no Presidente da Assembleia da República mas apagou o Tweet minutos depois

Candidato do Chega a Vice-presidente da Assembleia da República diz-se vítima de racismo no Parlamento

Vice-presidente do Chega defende que o GNR que matou jovem de 13 anos “Devia ter disparado mais”

Partilhe

Leave a Reply