André Ventura, Cheganos Oficiais

Parlamento aplaudiu de pé a interrupção do Presidente da Assembleia da República devido a discurso ofensivo de André Ventura contra a comunidade cigana

André Ventura, agora apoiado pela sua claque, fez mais um discurso baseado no ódio à comunidade cigana o que provocou uma interrupção por parte de Augusto Santos Silva com o aplauso de pé de quase todos os outros deputados do Parlamento.

Senhor deputado, permita-me que o interrompa para dizer que não há atribuições coletivas de culpa em Portugal, e portanto, solicito-lhe que continue livremente a sua intervenção como é o seu direito, respeitando este principio.

Depois da votação, o Chega fez uma Declaração de Protesto, e o Presidente da Assembleia da República esclareceu que o nº3 do artigo 89 do Regimento determina que o orador é advertido quando se desvia do assunto em discussão ou quando o discurso se torna injurioso ou ofensivo, podendo retirar-lhe a palavra.


PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura confessa que já teve vontade de dar uma estalada no Presidente da Assembleia da República mas apagou o Tweet minutos depois

Candidato do Chega a Vice-presidente da Assembleia da República diz-se vítima de racismo no Parlamento

Vice-presidente do Chega defende que o GNR que matou jovem de 13 anos “Devia ter disparado mais”

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.