Cheganos Oficiais, Jair Bolsonaro, Matteo Salvini

Chega confirmou na sua Cimeira ex-ministro brasileiro que confessou ter recebido dinheiros do “saco azul” e pagou 34 mil euros para não ser julgado

Menos de uma semana depois de ter marcado uma pequena manifestação contra Lula da Silva, com cartazes de “Chega de Corrupção”, o partido de André Ventura confirmou a presença na sua Cimeira de Extrema Direita de um ex-ministro brasileiro que confessou ter recebido dinheiros de Saco Azul e terá pago cerca de 34 mil euros para evitar um processo criminal.
O Chega confirmou na sua página a presença de ex-dirigentes brasileiros, onde constam Bolsonaro, um dos seus filhos, o ex-presidente da Embratur (durante 2 meses) e Onyx Lorenzoni, considerado o braço direito de Bolsonaro. O ex-ministro da Cidadania admitiu ter praticado caixa dois (expressão brasileira para Saco Azul), e utilizado dinheiro não declarado nas campanhas de 2012 e 2014. Com base nesse reconhecimento de culpa e para evitar um processo da Procuradoria-Geral da República brasileira aceitou pagar R$ 189 mil aos cofres públicos.
Ao contrário do que foi anunciado, Salvini não está ainda confirmado na cimeira da extrema-direita organizado pelo partido de André Ventura, conforme listagem oficial do partido onde indicam os convidados, que pela lista mais parece uma Cimeira de apoio a Bolsonaro.
Os militantes do Chega que queiram participar na primeira Cimeira “Mundial” da extrema direita pagam 5 euros enquanto que os não militantes pagam 10 euros, no entanto a organização do evento alerta que é proibido levar mochilas e haverá revista à entrada, com detetor de metais (em principio as armas estarão proibidas de entrar).

Convidados confirmados na Cimeira do Chega:

  • Brasil (PL): Jair Messias Bolsonaro
  • Brasil (PL):  O  filho do ex-presidente Eduardo Bolsonaro (Dep. Federal),
  • Brasil (PL): Gilson Machado Neto, deixou o cargo no Ministério do Turismo para concorrer à cadeira no Senado, mas foi derrotado. Bolsonaro nomeou-o um mês antes das eleições para a para da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, a Embratur, mas foi substituído dois meses depois).
  • Brasil (PL): Onyx Lorenzoni, ex ministro da Cidadania de Bolsonaro, admitiu ter praticado caixa dois, ou seja, utilizado dinheiro não declarado nas campanhas de 2012 e 2014 (fonte: CNN Brasil).
  • Estados Unidos (Partido Republicano): Mark Ivanyo
  • União Europeia (ID-Party): Presidente Gerolf Annemans.
  • Hungria (Fidesz partido do Governo, por agora): Vice-Presidente Kinga Gál
  • Espanha: Iván Espinoza (vice-presidente do Partido e líder parlamentar)
  • Estónia: Martin Helme.
  • Roménia: Cláudio Tărziu, co-presidente Partido AUR, partido anti-húngaro, anti-LGBTQ, anti-máscara, valores cristãos anti-ortodoxos, revisionismo, nacionalismo baseado na etnia e oposição à elite política.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Manuel Luís Goucha não poupa a atitude “arruaceira” dos deputados do Chega: “Dignidade precisa-se!”

Manifestação organizada pelo Núcleo PT de Lisboa (sem direito a promoção nas tvs) juntou o mesmo número de pessoas que o Chega

Em 2 anos o Chega apenas fez pequenas manifestações por Portugal! Mas quer fazer uma grande manifestação contra Lula

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.