André Ventura, Cheganos Oficiais

Em 2 anos o Chega apenas fez pequenas manifestações por Portugal! Mas quer fazer uma grande manifestação contra Lula

Manifestação contra a Invasão da Ucrânia? Contra o aumento do custo de vida em Portugal? Contra a Inflação? Contra a Imigração? Não, é uma manifestação contra um Presidente de um país amigo de Portugal, que venceu as suas eleições democraticamente, e que foi julgado da forma como os tribunais do seu país o decidiram.
André Ventura promete a maior manifestação contra um Chefe de Estado e desta vez não corre o risco de falhar nas provisões, pois não se conhece que alguma vez algum partido político em Portugal tivesse como sua maior preocupação a vida política de um outro país.
As últimas manifestações organizadas pelo partido de André Ventura, em 2021 e em 2022, foram um fracasso pois ficaram-se pelos cerca de 50 manifestantes, em lutas contra as medidas do Governo para controlo da pandemia, contra a corrupção ou contra o aumento dos combustíveis.
No entanto não houve excursões grátis como as que o Chega está a organizar para a recepção a Lula da Silva, o que nos deixa a dúvida se o André Ventura está mais preocupado com a vida interna do Brasil ou com a vida interna de Portugal.
Verdade seja dita que o líder do Chega quando publica mensagens no Twitter a atacar o presidente eleito democraticamente pelos brasileiros, a grande maioria dos seus likes são de brasileiros, conforme verificação feita em baixo.

  • 24 de Junho de 2021 – Para protestar contra as medidas do Governo para controlo da pandemia, afastou-se dos negacionistas, e eles afastaram-se do Chega numa manifestação que contou com menos de uma centena.
  • 8 de Outubro de 2021 – Cordão humano, que o líder do Chega afirmou ter sido uma grande manifestação, mas na verdade contou com cerca de 50 simpatizantes, a grande maioria dirigentes do partido.
  • 19 de Outubro de 2021 – Copiou os coletes amarelos dos protestos de França, e numa manifestação contra aumento do preço dos combustíveis, não juntou mais de 40.
  • 14 de Março de 2022 – Insistiu na ideia dos coletes amarelos, e numa manifestação novamente contra aumento do preço dos combustíveis, juntou cerca de 50, com vários dirigentes incluídos.
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Associação de Ucranianos desmente participação na manifestação contra Lula da Silva no parlamento

União Antifascista Portuguesa sugere a não presença de crianças ou pessoas vulneráveis na manifestação do 25 de Abril em frente ao parlamento

União Antifascista Portuguesa garante participação na manifestação de apoio a Lula no parlamento no 25 de Abril

Leave a Reply