Cheganos Oficiais, Eugénia Santos, Fernando Feitor Silva, Israel Pontes, José Lourenço

Vereador e ex-dirigentes do Chega marcam conferência de imprensa para “contar as mentiras, os malabarismos, a falsa esperança”

Fernando “Feitor” Silva (o “ainda” único vereador do Chega no Norte), José Lourenço (ex-líder da Distrital do Chega Porto), Israel Pontes (ex-líder da Concelhia do Chega Matosinhos, suspenso por 6 meses) e Eugénia Santos (ex-vice-presidente da Distrital do Chega Braga) marcaram uma conferência de imprensa para amanhã (cancelada) na antiga sede do partido de André Ventura em Vila Verde, onde prometem “contar as mentiras tidas como verdade, as ilusões, os malabarismos, a falsa esperança, o mais do mesmo ou o pior que o habitual”.
Fernando Feitor partilhou o flyer da conferência e escreveu:

Caros/as militantes, a batalha começa em Vila Verde e com pronúncia do norte. Estão convidados todos os militantes de Vila Verde e todos aqueles que querem estar presentes

José Lourenço divulgou a iniciativa e escreveu:

A batalha começa em Vila Verde e com pronúncia do norte.

Eugénia Santos também partilhou o evento e escreveu:

“VAI NO BATALHA”
é uma típica expressão portuense, que revela falta de crença no que se acabou de ouvir -, semelhante a dizer que é mentira… -, numa clara alusão a que a história “passaria” no “Batalha”, uma conhecida e antiga casa de cinema da cidade Invicta, localizada na praça com o mesmo nome.
Amanhã Porto, Braga e Vila Verde vão contar as mentiras tidas como verdade, as ilusões, os malabarismos, a falsa esperança, o mais do mesmo ou o pior que o habitual. Sem figuras de estilo!
Falta muito para cumprir Portugal 🙏❤️

Rodrigo Canoa, ex-líder da distrital do Chega Leiria, respondeu na mensagem de Fernando Silva:

Falem a verdade. Não sejam mais uns ridículos a passarem a mão no pêlo dos abutres!!!

Fernando de Arriscado, ex-líder da concelhia da Póvoa do Varzim que em janeiro participou uma conferência de imprensa onde acusou o Chega de falta de democracia interna, também respondeu a Fernando Silva:

Parabéns pela iniciativa, eu, representando a concelhia inicial da Póvoa de Varzim (que se demitiu em bloco) e a Maia (na mesma situação), já fizemos a nossa conferência na SIC, nos últimos meses de 2021, após o congresso em que Ventura se transformou em dono do partido.
informamos nessa altura, que saimos do partido, as razões e um pedido de desculpas a quem enganamos, por também ter sido enganados.
Como é lógico, não entendo correcto estar presente depois de ter saído (tenho pena porque até gostava).
Desejo a todos uma conferência esclarecedora e que não vos doam as mãos a bater nesses oportunistas, que andaram e andam a enganar Portugal e os portugueses, uum forte abraço de solidariedade

Actualização de 16 de setembro:

Comunicado de Fernando “Feitor” Silva:

COMUNICADO
Boa noite,
Peço desculpa a todos, mas por motivos de força maior, vejo-me obrigado a cancelar a conferencia de imprensa marcada para as 21h de hoje.
Obrigado

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Dirigentes acusam o Chega de falta de democracia interna e confirmam debandada

Único vereador do Chega no Norte encerrou a sede da concelhia por falta de apoio e diz que é uma possibilidade sair do partido

Vice-presidente do Chega Braga demite-se e desfilia-se! Diz que André Ventura sabe toda a verdade: “não podemos ter fotos ao lado de ban#####”

Partilhe

Leave a Reply