Cheganos Oficiais, José Belo Galinha, Silvério Baeta

Listas a delegados por Leiria mete Fundadores do Chega em “guerra” ao “Nível do Esgoto” vs “Jogo Sujo”

As listas por Leiria para Delegados ao V Congresso Nacional do Chega continuam em “guerra” nas redes sociais, depois das páginas do deputado Gabriel Mithá Ribeiro, líder da lista B, e do presidente da distrital Luís Paulo Fernandes, líder da lista A, terem trocado acusações, desta vez entraram em “combate” os fundadores do partido naquela região. De uma lado, o militante nº 52 e “angariador de muitas das assinaturas de proponentes do partido”, Silvério Baeta, que defende a lista do líder da Distrital e diz que a lista do deputado faz “campanhas do nível do esgoto”, que “não respeitam a democracia” e “não têm honra”.
Do outro lado, José Belo Galinha, militante nº 38 e irmão do Marco Belo Galinha, presidente do Grupo Bel e da Global Media Group (Diário e Jornal de Notícias, TSF, Dinheiro Vivo), que ataca o jogo sujo por parte de “pessoas com interesses pessoais/famíliares ( Genro e Filha) que fazem parte da Direção Distrital”.
A página do Chega Óbidos publicou um comunicado atribuído ao militante 52 do Chega, Silvério Baeta:

” (…)Ando cá desde o início do projeto CHEGA e, depois da primeira convenção que motivou o início do partido, já vi muitos grupos montados por vira-casacas. Pessoas que, em nome do apoia a ANDRE VENTURA, para tentarem impor as suas agendas. Todos caiaram e a verdade cá continua.
Eu, como é o lema do chega, fiquei sempre do lado da vítima. Quando após as eleições de 2019, se juntou um grupo criado pelo então presidente da distrital de Leiria Rodrigo Freire, para humilhar e tentar correr com o Luís Paulo do partido. Depois de ele ter sido a pessoa que mais trabalhou na campanha eleitoral e ter pagado sozinho mais de 4.000€ de toda a publicidade do distrito. E, que até o então Presidente da distrital ter proibido no grupo do WhatsApp, que alguém ajudasse a pagar essa conta que era de todos os apoiantes na altura. Foi aí que não permiti essa injustiça.
Agora na distrital está a acontecer o mesmo, foi ele que suportou os custos tanto das despesas de campanhas, bem como do aluguer da cede e o pagamento das despesas de água e luz, para que todos os invejosos tivessem um lugar onde ir criticá-lo. Não houve nenhum desses agora autointitulados defensores do CHEGA que se chegasse à frente para contribuir, nem mesmo nenhum auto superior cérebro por tem um DR..
A arma dos incompetentes é a inveja. Todos sabem as capacidades do Luís Paulo. É por isso que quem não o consegue bater no terreno, o tentam bater com campanhas do nível do esgoto, em encontros de bons restaurantes. E, mais grave com a conivência do deputado eleito também com meu voto. Que não respeitam a democracia, que é a vontade dos militantes de Leiria. Derrubaram com argumentos baixos a distrital eleita, mas foi sempre corroborado o resultado pela mesma via, o voto livre. Entendem esses auto supercérebros que eles é que tem razão.
Alguns por se acharem superiores por carregarem um DR. como se isso lhe desse um estatuto de ser mais iluminados. Só que não é na universidade que se fazem os verdadeiros guerreiros. Isso é uma qualidade que nasce com as pessoas.
Como militante nº 52 e angariador de muitas das assinaturas de proponentes do partido, tenho que dizer uma coisa para que não traia o que meu pai me deixou. Não, não foi um DR. Com orgulho de superioridade. Foi sim a Honra. E, honra é o que falta a muita gente dita literata, não exita em se colocar do outro lado do muro, só porque esse lado lhe pode ser mais favorável às ambições que ele alveja.
ASSIM, QUERO DEIXAR BEM CLARO, A MINHA HONRA É O QUE EU VOU LEVAR ATÉ AO FIM DA MINHA VIDA. POR ISSO, SE O CANDIDATO A DEPUTADO POR LEIRIA VOLTAR A SER O QUE FOI NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES. O MEU VOTO E OUTROS QUE EU POSSA ACONCELHAR, NÃO SERÁ LAMENTAVELMENTE NO CHEGA, QUE CONTRIBUI PARA A SUA IXISTÊNCIA DESDE O INÍCIO DO PROJETO.
Votos de uma boa entrada no ano 2023
Silvério Baeta
31/12/2022″

José Manuel Lopes Marques, Vice-presidente da concelhia e também administrador da página Chega Óbidos, desmarca-se, repudia e não assume responsabilidade pela publicação partilhada em cima:

Para que conste!!
José Manuel Lopes Marques, deputado municipal eleito pelo Chega nas ultimas eleições autárquicas em ÓBIDOS não se revé neste tipo de comentários publicados por alguém com direitos de administrador da página “Chega de Óbidos “,
Está acção foi efectuada sem se ter dado conhecimento prévio desta intenção de publicação a mim como vice-presidente e aos outros elementos que compõem atualmente a Direcção da Concelhia de Óbidos, revelando uma parcialidade absurda por uma das listas sem para isso estar mandatada e trazendo para a praça pública opiniões, que em nada beneficiam o partido que tanto dizem defender!!!
As apreciações pessoais de cada um não podem ter na página “Chega de Óbidos “, um palco de desabafos e de maledicência em qualquer circunstância!
Mais reafirmo que apesar de ter também privilégio de administrador da página, nunca publiquei ou publicaria algo que não fosse dado conhecimento prévio aos outros elementos da direcção pelos canais previstos para o efeito!!!
Assim reafirmo que repudio este tipo de atitude e não assumo qualquer responsabilidade nos conteúdos que vierem a ser publicados à revelia da atual direcção da Concelhia de Óbidos!

José Belo Galinha, militante nº 38, comentou horas depois na mesma mensagem:

Isto demonstra o nível baixo de algumas pessoas!
Pessoas com interesses pessoais/famíliares ( Genro e Filha) que fazem parte da Direção Distrital a defender essa mesma Direção, atacando e mentindo sobre outras listas ou Direcções anteriores. Até a malta sem vergonha do PS se iria sentir incomodada com tamanho descaramento…
Eu como militante mais antigo do Distrito de Leiria e um dos fundadores do Partido, repúdio completamente este jogo sujo e forma de fazer política!
Não pode valer tudo!
O CHEGA não é isto.
O CHEGA COMBATE OS ESQUEMAS DE INTERESSES PESSOAIS!
Também assino esta minha observação.
José Belo
Militante N. 38

Silvério Baeta respondeu diretamente a José Belo Galinha:

Jose Belo Sr. José belo baixo é você que virou a casaca mais de 50 vezes já esteve de todos os lados. Quer que aqui enumere de quantos lados já esteve. Se alguém não tem moral para atirar uma pedra é você.

Silvério Baeta comentou também a mensagem partilhada pelo Chega Óbidos assinada por si:

Bom dia,
Uma vez que os comentários, bem como a foto da publicação objeto de várias reações, são relacionados com a minha publicação, venho aqui defender a honra e manter tudo o que está dito na dita publicação.
Para estas virgens ofendidas, só quero dizer o seguinte:
Como disse na publicação, já a seguir às eleições de 2019, vi um grupo que tinha nas suas páginas das redes sociais, “na altura a foto do André Ventura, só a dele, pois ainda não havia deputado”. Onde juraram a pés juntos que defendiam o André Ventura e o chega, dizendo num manifesto escrito, então pelo João Gil, “mas tinha sido encomendado por todos” Para o Luís Paulo ir embora pois ele não era chega.
Onde estão hoje esse falsos profetas? Nenhum deles é sequer militante do chega hoje.
Outros há iguais mais recentemente.
Ora, estes nomes que aqui estão a criticar o que é evidente, vou guardá-los para mais tarde recordar e ver quanto tempo vão ser militantes chega a começar pelo deputado que orgulhosamente colocam ao seu lado, para sustentar a sua jura para a eternidade de defensores do chega. Deputado esse que num verdadeiro espetáculo publico “como foi dito na publicação do Sr. DR. Hugo Morgado no Facebook em agosto passado”. Numa birrinha de menino mimado na televisão veio ameaçar abandonar o partido se as suas ambições pessoais não fossem atendidas.
Aqui a diferença entre estes falsos profetas e os verdadeiros chega é como a diferença entre filhos e enteados. Os filhos, mesmo que a relação com mãe acabe, eles serão sempre filhos. Já os enteados, se a relação com a mãe acabar. Os enteados logo deixarão de ser considerados como filhos.
Assim, eu como considero o CHEGA como um filho que ajudei a fundar não tenciono ir embora, a menos que o partido seja tomado de assalto e até o André seja afastado.
Fica aqui a clarificação do que foi dito nas entrelinhas da publicação inicial e parece que muitos não quiseram entender.
POR ISSO EU APOIAREI SEMPRE A VERDADE, ESTAREI SEMPRE DO LADO DAS VíTIMAS. SENDO ASSIM, EU VOTO E ACONSELHO SEMPRE O VOTO NA LISTA A POIS É ESTA A LISTA DA VERDADE.

Actualização: Os comentários de José Manuel Lopes Marques, José Belo Galinha e a resposta de Silvério Baeta a José Belo Galinha, foram “eliminados” na página do Chega Óbidos, depois da nossa mensagem ter sido publicada.
A página do Chega Óbidos respondeu à mensagem onde Silvério Baeta fez a sua “defesa da honra”:

Silvério Baeta muito obrigada Sr Silverio! mas como nesta página não há peixeirada e está bem esclarecido que a Concelhia apoia a DD, esses comentarios evaporaram-se. contudo é sempre optimo mais um testemunho do lixo que anda lor aí…

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Listas a Delegados lideradas pelo Deputado e pelo Presidente da Distrital do Chega de Leiria trocam acusações nas redes sociais

Irmão do presidente da dona do Diário de Notícias, JN e TSF é militante do Chega

Mariana Mortágua revela “como Marco Galinha acabou com a sua crónica” e afirma que o Chega estava bem informado


facebook . com / chega.obidos / posts /553315556697211
https://www.facebook.com/chega.obidos/posts/pfbid03NuFqkueQwgGL4jBRoW5zWm1Ds1YfRtBEjWTVyqT9pkpF7KMLpA7bFzZbWy4wPvAl?comment_id=1231310917823557
comment_id=926170335216205
comment_id=926170335216205&reply_comment_id=899023814443230
comment_id=5631070940296031

Partilhe

Leave a Reply