Cheganos Oficiais, Fátima Marques Vidigal

Filha confirma a família quase toda na lista do Chega a Mourão “Apenas nos pôs para ajudar a formar lista”

Fátima Marques Vidigal, candidata do Chega à Câmara Municipal de Mourão, ainda não reagiu às acusações de ter a sua família “toda” na lista, mas a sua filha, Joana Vidigal Vales, já o confirmou no Facebook.
Mourão, o concelho onde André Ventura conseguiu o melhor resultado nas Eleições Presidências de janeiro de 2021 com 34% dos votos, tem assim uma das maiores Familygates de Portugal, com Filipe e Tiago Vidigal (irmãos) e respetivas esposas, Sara Pinto e Elisa, Joana Vidigal Vales (filha) e Jorge Barreto Vales (genro) na lista da candidata à Câmara Municipal.
A jovem afirma que o pai e mãe, Francisco e Gertudes Vidigal, não fazem parte da lista e confirmou também a existência de uma pessoa na lista contra a sua vontade (uma das cunhadas).
Na página que denunciou o caso, uma seguidora alertou para o erro do grau de parentesco do marido da filha, não ser cunhado, mas sim genro:

O Jorge Vales não é casado com a filha da candidata?
Não será Genro ?

Joana Vidigal Vales respondeu a esse comentário:

Apenas nos pôs para ajudar a formar a lista, visto que as pessoas aqui a maior parte trabalham para a câmara e são ameaçados de perder o emprego. Não queremos qualquer cargo político, graças a Deus nenhum de nós precisa. Somos trabalhadores, honestos e não precisamos de maminha. É triste as pessoas serem ameaçadas se pertencerem a outra lista. Não podem lutar por ideais deles, porque tem medo. Não confunda as coisas.

Antes de apagar a sua mensagem, teve resposta por parte da seguidora que denunciou o erro:

Joana Vidigal Vales eu? Eu não confundo nada! Eu fiquei foi chocada com esta lista, como qualquer pessoa decente neste país. Vai-me dizer que dos 1768 habitantes de Mourão todos trabalham na câmara?
Vocês têm noção das coisas que dizem?
Então a lista é só para Inglês ver, porque na prática se ganhar a mãezinha chama quem bem entender… é isso?
Ou seja, as pessoas nem sequer têm acesso à lista verdadeira em quem votam?

Joana Vidigal Vales Então, muitos parabéns por estar na lista da sua mãezinha… juntamente com toda a família, querida!
Só estava a chamar a atenção para o facto do seu marido ser genro da candidata e não cunhado.
Mas, vai dar ao mesmo… não é? Tudo em família!
O Chega a ser um exemplo contra a corrupção, o compadrio e o sistema.
É lindo de se ver!

Quando confrontada para a situação de uma das pessoas estar na lista contra a sua vontade, respondeu (ainda não apagou este comentário):

Já agora está mal informado. O nome do Sr. Francisco Vidigal e da Sra. Gertrudes Vidigal não consta na lista. A mensagem que aí consta trata se uma Sra que ameaça a própria familiar para não constar na lista sendo que a própria consentiu ser da mesma. Sendo intimidada por a mesma tem medo da própria.
A mesma que é tanto do Ps como do psd da aquele que lhe der mais alguma coisa em troca. É um leva e trás !

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidata do Chega à Câmara de Mourão é acusada de ter a família “toda” na sua lista

Líder de Sindicato da Polícia quer que o Chega seja ilegalizado e diz que há quem pague para ser deputado

Demitido do Chega da Póvoa do Varzim, acusado de ser “escumalha” que atacou Distrital do Porto, agora lidera lista do Chega a Celorico de Basto

Partilhe

Leave a Reply