Cheganos Oficiais, Fátima Marques Vidigal

Filha confirma a família quase toda na lista do Chega a Mourão “Apenas nos pôs para ajudar a formar lista”

Fátima Marques Vidigal, candidata do Chega à Câmara Municipal de Mourão, ainda não reagiu às acusações de ter a sua família “toda” na lista, mas a sua filha, Joana Vidigal Vales, já o confirmou no Facebook.
Mourão, o concelho onde André Ventura conseguiu o melhor resultado nas Eleições Presidências de janeiro de 2021 com 34% dos votos, tem assim uma das maiores Familygates de Portugal, com Filipe e Tiago Vidigal (irmãos) e respetivas esposas, Sara Pinto e Elisa, Joana Vidigal Vales (filha) e Jorge Barreto Vales (genro) na lista da candidata à Câmara Municipal.
A jovem afirma que o pai e mãe, Francisco e Gertudes Vidigal, não fazem parte da lista e confirmou também a existência de uma pessoa na lista contra a sua vontade (uma das cunhadas).
Na página que denunciou o caso, uma seguidora alertou para o erro do grau de parentesco do marido da filha, não ser cunhado, mas sim genro:

O Jorge Vales não é casado com a filha da candidata?
Não será Genro ?

Joana Vidigal Vales respondeu a esse comentário:

Apenas nos pôs para ajudar a formar a lista, visto que as pessoas aqui a maior parte trabalham para a câmara e são ameaçados de perder o emprego. Não queremos qualquer cargo político, graças a Deus nenhum de nós precisa. Somos trabalhadores, honestos e não precisamos de maminha. É triste as pessoas serem ameaçadas se pertencerem a outra lista. Não podem lutar por ideais deles, porque tem medo. Não confunda as coisas.

Antes de apagar a sua mensagem, teve resposta por parte da seguidora que denunciou o erro:

Joana Vidigal Vales eu? Eu não confundo nada! Eu fiquei foi chocada com esta lista, como qualquer pessoa decente neste país. Vai-me dizer que dos 1768 habitantes de Mourão todos trabalham na câmara?
Vocês têm noção das coisas que dizem?
Então a lista é só para Inglês ver, porque na prática se ganhar a mãezinha chama quem bem entender… é isso?
Ou seja, as pessoas nem sequer têm acesso à lista verdadeira em quem votam?

Joana Vidigal Vales Então, muitos parabéns por estar na lista da sua mãezinha… juntamente com toda a família, querida!
Só estava a chamar a atenção para o facto do seu marido ser genro da candidata e não cunhado.
Mas, vai dar ao mesmo… não é? Tudo em família!
O Chega a ser um exemplo contra a corrupção, o compadrio e o sistema.
É lindo de se ver!

Quando confrontada para a situação de uma das pessoas estar na lista contra a sua vontade, respondeu (ainda não apagou este comentário):

Já agora está mal informado. O nome do Sr. Francisco Vidigal e da Sra. Gertrudes Vidigal não consta na lista. A mensagem que aí consta trata se uma Sra que ameaça a própria familiar para não constar na lista sendo que a própria consentiu ser da mesma. Sendo intimidada por a mesma tem medo da própria.
A mesma que é tanto do Ps como do psd da aquele que lhe der mais alguma coisa em troca. É um leva e trás !

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidata do Chega à Câmara de Mourão é acusada de ter a família “toda” na sua lista

Líder de Sindicato da Polícia quer que o Chega seja ilegalizado e diz que há quem pague para ser deputado

Demitido do Chega da Póvoa do Varzim, acusado de ser “escumalha” que atacou Distrital do Porto, agora lidera lista do Chega a Celorico de Basto

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.