Cheganos Oficiais, Cristina Rodrigues, Marcus Santos, Patrícia Carvalho, Rodrigo Alves Taxa

Lista dos deputados eleitos pelo Chega com ativista anti-touradas e defensora LGBT, brasileiro bolsonarista, negacionista que se vacinou

Na nova legislatura, que se prevê curta, mas com vários motivos de entretenimento, o Chega elegeu 48 deputados e esse número até poderá ainda chegar aos 50, caso o partido de André Ventura consiga ultrapassar o PSD nos círculos da Europa e Fora da Europa, de onde irão sair mais 4 deputados.
Há novos eleitos do partido de extrema direita para todos os gostos, desde ex-deputados de um dos partidos do Sistema (PSD), pastores de igrejas e católicos ultraconservadores, brasileiro bolsonarista, negacionista do Covid que se vacinou, ativista anti-touradas e defensora LGBT+, jornalista que promoveu André Ventura no Notícias ao Minuto,…

Deputados eleitos pelo Chega nas Legislativas de 2024
Círculo  Candidatos
Lisboa

(9 em 48)

  1. André Claro Amaral Ventura (ex-dirigente do PSD, condenado por segregação racial pelo Supremo Tribunal e segundo artigo publicado na revista Sábado “Já foi corrupto”)
  2. Rui Paulo Duque de Sousa (ex-Aliança, ex-líder da ilegal Comissão de Ética do Chega que meteu dezenas de militantes de castigo)
  3. Marta Sofia Martins da Silva Trindade (foi nº3 na lista a deputados pelo círculo do Porto nas eleições de 2022)
  4. Pedro Manuel de Andrade Pessanha Fernandes (expulso do CDS e participou em vários negócios do ex-BES Angola)
  5. Ricardo Dias Pinto Blaufuks (também conhecido como Ricardo Regalla Dias, “como aparece identificado em diversos locais oficiais, sem que corresponda ao seu nome verdadeiro”, monárquico, tem a mãe no Conselho de Jurisdição do partido e dívida de quase 15 mil euros na Lista Pública de Execuções desde 2019).
  6. Felicidade Maria da Silva Santos Vital de Alcântara
  7. Bruno Miguel de Oliveira Nunes (ex-autarca eleito na lista do PPM, deputado do Chega eleito por Setúbal em 2022, acusado de ter deixando um rasto de dívidas e bens penhorados)
  8. Madalena Simões Cordeiro
  9. José Manuel Pombinho Barreira Soares (vereador em Vila Franca de Xira pelo Chega, foi acusado de nepotismo pelo Presidente de Câmara, que também o acusou de tentar agredir um deputado municipal do PSD)
Porto

(7 em 40)

  1. Rui Pedro da Silva Afonso (acusado de tentativa de agressão a líder de concelhia do Chega, conhecido por ser o deputado da Wikipedia).
  2. Diogo Velez Mouta Pacheco de Amorim (ex-MIRN e ex-MDLP, foi candidato do Chega em Cascais)
  3. Maria Cristina Pacheco Rodrigues (ex-deputada PAN eleita por Setúbal, arguida e acusada de ter eliminado indevidamente emails de dirigentes do PAN, ex-ativista anti-touradas, ex-defensora da causa LGBT+, ex-defensora do direito ao aborto)
  4. José António Ribeiro Carvalho (professor de história, autor de vários livros religiosos e sobre Salazar, defensor de Trump)
  5. Marcus Vinicius Teixeira Soares dos Santos (imigrante brasileiro, bolsonarista, transfobico assumido e comparado aos “morenazis”, criticou André Ventura por ter contratado a ex-deputada do PAN que agora está à sua frente nesta lista)
  6. Sónia Cristina de Sousa Monteiro
  7. Raúl Gabriel Palha de Bessa Melo
Braga
(4 em 19)
  1. António Filipe Dias Melo Peixoto (ex-CDS, antes de ser eleito deputado tinha uma dívida de cerca de 80 mil euros na Lista Pública de Execuções, que neste momento já não existe, teve o vencimento de deputado penhorado por colégio católico, foi acusado de xenofobia e de mentir a um juiz)
  2. Rodrigo Santos Alves Taxa (foi contratado para o gabinete do PSD Loures liderado por André Ventura em 2018, o seu nome surge no processo Tutti-frutti, líder do Conselho de Jurisdição do Chega)
  3. Vanessa Claúdia Nogueira Rosa Barata
  4. Carlos Alberto Barbosa Vieira Pinto
Setúbal

(4 em 19)

  1. Rita Maria Cid Matias (filha do assessor do Chega, Manuel Matias do extinto Partido Pró-Vida, conhecida também devido à quantidade de fake news denunciadas pelo Polígrafo)
  2. Patrícia Alexandra Martins de Carvalho (jornalista que promoveu André Ventura no Notícias ao Minuto)
  3. Nuno Miguel da Costa Gabriel
  4. Daniel Madeira Caetano Teixeira
Aveiro

(3 em 16)

  1. Jorge Manuel de Valsassina Alveias Rodrigues
  2. Maria José Gomes de Aguiar (presidente da mesa da distrital é casada com o líder da mesma distrital, acusado de ter sido condenado por violência doméstica)
  3. Armando Carlos da Silva Grave
Leiria

(2 em 10)

  1. Gabriel Sérgio Mithá Ribeiro (ex-PSD, defendeu que o Racismo deixou de existir, afirmou depois ter sido vítima de Racismo e Xenofobia);
  2. Luis Paulo Pereira Fernandes (ex-autarca eleito nas listas do PSD, Líder da Distrital)
Coimbra

(2 em 9)

  1. António José Cerejo Pinto Pereira (ex-PSD. ex-professor universitário “suspeito de alterar notas”, escreveu que “ninguém no seu perfeito juízo defende ideologias nazis ou de extrema direita”)
  2. Eliseu da Costa Neves (ex-PS)
Santarém

(3 em 9)

  1. Pedro Saraiva Gonçalves dos Santos Frazão (condenado no tribunal de Cascais por Fake News e envolvido em várias polémicas)
  2. Pedro Alexandre Arrabaça da Silva Oliveira Correia (Pastor da Nova Aliança Igreja Cristã, apoiante de Trump e Bolsonaro)
  3. Luísa Maria Lobo da Costa Macedo (em 2022 era também Areosa Ribeiro)
Faro

(3 em 9)

  1. Pedro Miguel Soares Pinto (ex-CDS, ex-promotor de touradas, esteve envolvido em várias polémicas, acusado de insultar e agredir árbitros num jogo sub-16, e de ameaçar assessor do PS)
  2. João Paulo da Silva Graça (líder da distrital)
  3. Sandra Margarida de Melo Pereira Ribeiro
Viseu

(2 em 8)

  1. João José Rodrigues Tilly (ex-PSD, ex-STOP, conselheiro nº 1, anti-vacinas do covid que depois se vacinou, atacou o presidente da Ucrânia a quem acusou de estar a prolongar a agonia do seu povo)
  2. Bernardo Cappelle Homem Caldeira Pessanha (assessor do Chega e editor do jornal do partido)
Viana do Castelo

(1 em 5)

  1. Eduardo Alexandre Ribeiro Gonçalves Teixeira (foi um dos deputados do PSD investigado por falsas presenças)
Madeira

(1 em 6)

  1. Francisco Manuel de Freitas Gomes (ex-deputado do PSD entre 2011 e 2014, foi dispensado em 2020 do gabinete do secretário regional de Turismo e Cultura, em 2022 ficou aliviado com derrota de aliada de André Ventura e dizia que os “partidos tornaram-se aglutinações de vermes flexíveis acarneirados”)
Açores

(1 em 5)

  1. Miguel António Taveira Franco Salvador.
Vila Real

(1 em 5)

  1. Maria Manuela Pereira Tender (ex-PSD afastada da lista de deputados em 2019)
Castelo Branco (4)
  1. João Filipe Dias Ribeiro (deputado da Assembleia Municipal)
Beja
(1 em 3)
  1. Diva Nélia Capela de Jesus Ribeiro
Bragança
(0 em 3)
  • Não elegeu deputados
Évora
(1 em 3)
  1. Rui Celestino dos Santos Cristina (ex-deputado do PSD, fez parte com André Ventura da lista a conselheiros do PSD liderada pelo “Sócio” da Investigação “A Conspiração”)
Guarda
(1 em 3)
  1. Carlos Nuno Gomes e Simões de Melo
Portalegre
(1 em 2)
  1. Henrique José Praia da Rocha de Freitas
Ainda podem ser eleitos
Europa (2)
  1. José Dias Fernandes (Ex-apoiante do CDS)
  2. Nuno Fresco Ribeiro Casola
Fora da Europa (2)
  1. Manuel Magno Alves (ex-candidato do PSD pelo mesmo círculo, substituiu o também ex-PSD Maló de Abreu depois da polémica sobre os 75 mil euros que terá ganho em subsídios por ter alterado a morada)
  2. João Júlio Janela Baptista da Silva
PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Deputada do PAN, feminista, anti-touradas, defensora LGBT, do direito ao Aborto é candidata elegível pelo Chega no Porto

Candidato a deputado do Chega no Porto apanhado em áudio em 2022 contra André Ventura “Não é líder! Toma decisões erradas e depois tem lambe botas”


Candidatos do Chega às Legislativas de 2024
Parlamento

Leave a Reply