Cheganos Oficiais, José Dias, Luís Alves

Congresso em risco de ser repetido! Tribunal Constitucional pediu esclarecimentos ao Chega por causa da exclusão de Lista de Delegados por Lisboa

O Tribunal Constitucional pediu ao Chega esclarecimentos sobre os motivos que levaram o partido a excluir da votação para Delegados por Lisboa a Lista A.
Segundo a CNN Portugal o partido liderado por André Ventura tem agora cinco dias para responder à “impugnação apresentada” pelos militantes José Augusto dos Santos Dias e Luís António Dias Alves, respetivamente o Nº 1 e Nº 4 da Lista excluída.
O partido alegou irregularidades na lista A a Lisboa, mas os candidatos a Delegados alegam que “das decisões da Mesa do Conselho Nacional, cabe recurso para o Conselho de Jurisdição Nacional”. No entanto, “estando este órgão demissionário (…), não existe órgão interno de recurso que se possa pronunciar e decidir sobre a matéria em questão”.
Se o Constitucional der provimento às pretensões da ação, o congresso pode ser anulado e as eleições do Chega repetidas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder da lista excluída de Lisboa espera pela decisão do Tribunal Constitucional e questiona “Quem tem medo da Lista A?”

Lista A a Delegados por Lisboa ao IV Congresso do Chega foi impedida de concorrer e vai entregar uma providência cautelar

Líder da Lista A de Lisboa denúncia manobras intimidatórias e de coação da Lista B e ameaça denunciar à Polícia Judiciária

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.