Cheganos Oficiais, José Dias, Luís Alves

Congresso em risco de ser repetido! Tribunal Constitucional pediu esclarecimentos ao Chega por causa da exclusão de Lista de Delegados por Lisboa

O Tribunal Constitucional pediu ao Chega esclarecimentos sobre os motivos que levaram o partido a excluir da votação para Delegados por Lisboa a Lista A.
Segundo a CNN Portugal o partido liderado por André Ventura tem agora cinco dias para responder à “impugnação apresentada” pelos militantes José Augusto dos Santos Dias e Luís António Dias Alves, respetivamente o Nº 1 e Nº 4 da Lista excluída.
O partido alegou irregularidades na lista A a Lisboa, mas os candidatos a Delegados alegam que “das decisões da Mesa do Conselho Nacional, cabe recurso para o Conselho de Jurisdição Nacional”. No entanto, “estando este órgão demissionário (…), não existe órgão interno de recurso que se possa pronunciar e decidir sobre a matéria em questão”.
Se o Constitucional der provimento às pretensões da ação, o congresso pode ser anulado e as eleições do Chega repetidas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Líder da lista excluída de Lisboa espera pela decisão do Tribunal Constitucional e questiona “Quem tem medo da Lista A?”

Lista A a Delegados por Lisboa ao IV Congresso do Chega foi impedida de concorrer e vai entregar uma providência cautelar

Líder da Lista A de Lisboa denúncia manobras intimidatórias e de coação da Lista B e ameaça denunciar à Polícia Judiciária

Partilhe

Leave a Reply