Carlos Magno Magalhães, Cheganos Oficiais, Rui Paulo Sousa, Tiago Sousa Dias

Sede do Chega em Évora está a ser alvo de uma ação de despejo por uma dívida de 1728 euros

A Sede do Chega em Évora está a ser alvo de uma ação de despejo por uma dívida de 1728 euros, referente a oito meses (de maio a dezembro de 2021) de uma renda de 180 euros de um contrato de arrendamento “para fins não habitacionais”, assinado pelo Chega e o seu presidente, André Ventura.
Segundo o Expresso a proprietária do espaço, Sociedade Agrícola Luís Gonzalez, S.A., moveu uma ação de despejo contra o partido em novembro, estando o processo em análise, exigindo o pagamento das rendas em atraso e de uma indemnização prevista no contrato.
O presidente da distrital de Évora mostrou-se surpreendido, disse não ter conhecimento da falta de pagamento da renda e sacode a responsabilidade para a direção nacional: “Quem faz o pagamento é o secretário-geral, é o Tiago [Sousa Dias]”.
Carlos Magno Magalhães garante ao jornal que já entregou as chaves “em novembro” e que a distrital já não usa aquele espaço como sede, e considerando de “muito má-fé” os pagamentos não terem sido feitos:

Não temos nada a ver com isso. Quem tem a ver com isso é a nacional, não é a distrital. A distrital não tem conta.
Se o senhor não recebeu o dinheiro, acho mal. Devia ter recebido. Não concordo com isso. Mas não é por aí que me vou chatear.
Não há problema nenhum em ter um processo cível em tribunal. Não é vergonha nenhuma nem é crime nenhum o que aconteceu. Não é nada de grave nem é falta de dinheiro. E os tribunais estão cá para resolver os problemas.

Tiago Sousa Dias, Secretário do partido, esclarece ao Expresso que não é responsável financeiro do partido desde outubro, remetendo para Rui Paulo Sousa, diretor de campanha do Chega e número dois da lista de deputados por Lisboa.
Rui Paulo Sousa também diz não ter tido conhecimento do caso:

Temos realmente algumas sedes espalhadas pelos principais distritos. Algumas são pagas diretamente pelo partido, outras são os próprios militantes que fazem um donativo e suportam essas sedes. Relativamente a Évora, não lhe consigo responder agora, só vendo a situação.
Neste momento, com toda esta atividade, de eleições e tudo seguido, isto tem sido confuso em termos de tempo e disponibilidade para verificar todas estas situações. Mas obviamente não ficaremos a dever a ninguém e pagaremos qualquer dívida e qualquer compromisso que tenha sido assumido em nome do partido.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato Nº 1 a Deputado do Chega em Évora faz comentários “sexistas” a conta Fake que utiliza fotos de Cristina Ferreira

Candidatura do Chega às Legislativas de 2022 em Évora foi apresentada por Mandatário não inscrito e com falta de Certidão

Candidato do Chega a Évora não conhece o Programa Évora Capital Europeia da Cultura 2027 e não sabe usar o Google

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.