Carlos Magno Magalhães, Cheganos Oficiais, Luís Manuel Botas Eustáquio

Candidatura do Chega às Legislativas de 2022 em Évora foi apresentada por Mandatário não inscrito e com falta de Certidão

Tribunal de Évora identificou irregularidades na inscrição das Listas do Chega na capital alentejana às Eleições Legislativas de 2022, uma vez que o Mandatário designado não está inscrito pelo Circulo Eleitoral de Évora (está recenseado em Alcochete) e porque não apresentaram uma Certidão do Tribunal Constitucional a reconhecer André Ventura como presidente do partido. A lista ficará dependente de regularização, que passará por apresentar um novo Mandatário.
Luís Eustáquio, ex-Vice-presidente da Distrital de Évora comentou no Facebook uma mensagem sobre a ameaça do Tribunal em rejeitar a lista do Chega em Évora às Eleições Legislativas de 2022:

Sabe lá essa gente o que são leis. Estão ilegais desde o inicio mas isso não conta.
Nem sabem que o mandatário têm que ser recenseado no distrito. 🙈🙈🙈
Quem nasceu para lagartixa, nunca chegará a jacaré

O Mandatário do Chega às Eleições Legislativas de 2019 revelou depois o que se passou há 2 anos atrás com a entrega da lista:

Em 2019 o mandatário fui eu ( porque não aceitei ser cabeça de lista ) e quando cheguei ao tribunal tinha 2 cabeças de lista, o Carlos convidado pelo Regalla e o enfermeiro João José Garcia convidado pelo Nuno Afonso na altura vice da nacional. Enfim, lá se compôs a lista ( só faltou fazer moeda ao ar ) e irregularidades por corrigir zero, agora pensem. Ainda têm que voltar a nascer

O mandatário em causa, Alexandre Lameira, que apresentou a candidatura, comentou com o link de um site para procura de Emprego, e Luís Eustáquio respondeu:

Agora fiquei confuso, será que o senhor Lameira pensa que o lugar de mandatário lhe dá emprego?

A lista de candidatos do Chega às Legislativas é liderada pelo deputado municipal da Junta UFreguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, Edalberto Figueiredo, e tem como Nº 2 o Presidente da Distrital, Carlos Magno Magalhães, e como Nº 3 a candidata Ana Esuível Pereira, que não “conseguiu” estar presente na entrega das listas.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Secretário da Distrital do Chega de Évora diz que André Ventura “não tem conteúdo, está vazio por dentro, é um completo ignorante”

Candidato do Chega a Évora não conhece o Programa Évora Capital Europeia da Cultura 2027 e não sabe usar o Google

Candidatos do Chega às Legislativas de 2022! Alguns estão já garantidos como deputados mas outros nem com 20% são eleitos

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.