Cassilda Freitas, Cheganos Oficiais, Paulo Gonçalves

Chega de Alenquer também tem “um” casal mas ela é contra as Touradas e diz que no Chega não é preciso seguir a cartilha

Será que afinal o IRA tem ligações ao Chega? Paulo Gonçalves, candidato do Chega a Vice-presidente da Câmara Municipal de Alenquer, guarda prisional, vive em união de facto com Cacilda da Conceição Coelho de Freitas, candidata do Chega a Vice-presidente da União das freguesias de Carregado e Cadafais, do concelho de Alenquer, … mas casais no Chega não é novidade, apesar do Chega se dizer um partido contra o Nepotismo, amiguismo, clientelismo, casal que é casal, estão os dois nas listas.
No entanto Cassilda (no Facebook) Freitas, deve viver um verdadeiro dilema, pois no seu página veste a camisola do IRA – Intervenção e Resgate Animal, que luta pelo fim da Tauromaquia, e ao mesmo tempo está num partido que tem no ponto 48 do seu novo programa (Defesa do mundo rural) a representação e a promoção da Tauromaquia.
É verdade que defender os cães não é o mesmo que defender os touros, são animais de tamanhos diferentes, mas falta saber se Cacilda Freitas, se vai juntar ao Vice-Presidente do Chega, Pedro dos Santos Frazão, que ameaçou invadir Lisboa se as touradas fossem proibidas, ou se junta do lado da barricada do IRA, contra as touradas.
Cacilda Freitas em resposta no Facebook esclareceu que é contra as touradas, e que não há obrigatoriedade de seguir a cartilha? Em Alenquer?

terei todo o gosto de esclarecer.
Chamo me Cacilda Freitas e não sou casada com o João Paulo Goncalves, contudo vivemos em união de facto.
Somos ambos militantes do CHEGA e foi-nos proposto candidatarmo-nos à junta do Carregado e à câmara de Alenquer.
Como ambos achamos que está na altura de haver uma mudança, aceitamos.
Como é de conhecimento geral (ou deveria ser) o CHEGA é um partido recente, tem cerca de 2 anos, e lamentavelmente é associado a bastantes estigmas.
É preciso ter coragem para assumir que se é apoiante do CHEGA porque a partir do momento em que se assume, começa o chorrilho de insultos.
Por isso, infelizmente, foi reduzido o nr de pessoas que acederam dar a cara pelo partido.
Sou anti touradas desde que me lembro de ser gente e essa minha vertente é de conhecimento geral. Como felizmente no CHEGA não há a obrigatoriedade de seguir uma cartilha (ao contrário do que muitas pessoas pensam) posso perfeitamente manter a minha ideologia sem entrar em conflito com ninguém.
Mas sabe o que na realidade se verifica com este tipo de publicações?
É que há muita gente mais interessada em criar perfis falsos para puro maldizer do que preocuparem se com o que na realidade está mal neste país.
Mas enfim, já não é de estranhar… Demasiado tempo livre… .

Não é caso único, haver candidatos do Chega, que são ao mesmo tempo “membros” do IRA, pois Sofia Rios Batista, candidata à Assembleia Municipal da Maia pelo Partido Chega, monitora de ação educativa de Infantário gerido por André Pedro Almeida, candidato à Câmara Municipal da Maia, recentemente partilhou uma publicação do IRA – Intervenção e Resgate Animal do protesto no Campo Pequeno contra a Homenagem ao João Moura, e não escondeu o seu “orgulho” na iniciativa.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidata do Chega à Assembleia da Maia é funcionária do candidato do Chega à Câmara da Maia mas apoia o IRA

Chega esteve representado ao mais alto nível na homenagem ao cavaleiro arguido por maus-tratos a animais

Pedro dos Santos Frazão ameaça invadir Lisboa se proibirem a Tauromaquia

Leave a Reply