Alexandre Fernandes, Presidente do Conselho de Jurisdição da Distrital do Porto do Chega, em Comunicado publicado na página oficial do Conselho alertou os militantes do partido de André Ventura que quem obste condicionar por qualquer meio ou forma, a livre escolha ou a elaboração de listas, incorre em incumprimento disciplinar, e ser-lhe-á instaurado um processo disciplinar imediato.
Na sua página no Facebook, em resposta a Rui Afonso, Presidente da Distrital do Porto, diz que parece “que uns prometem viagens e outros postos de coordenadores de concelhias”.
Já o Vice-presidente do Chega de Ílhavo, Henrique São Marcos, diz que tem que ser feita uma limpeza, e que os “verdadeiros ratos” são os que fizeram parte da “vice presidência nacional”, os que não admitiram a “derrota”: “Andam em jantares do Chega a minar os militantes!”
COMUNICADO
Esclarecimento sobre elaboração da Listas de Delegados a Eleições.
Caros Militantes da Distrital do Porto do Partido Chega
Aproxima-se um Congresso extraordinário para eleição dos órgãos nacionais, nomeadamente, Presidente e Direção Nacional, Mesa de Assembleia Nacional, Conselho de Jurisdição Nacional.
É DEVER de todo e qualquer militante participar de forma ativa em todas as atividades do partido, como tal, a elaboração de listas para a eleição de Delegados ao Congresso também o é.
Portanto, qualquer militante que queira PODE, e DEVE por sua livre iniciativa, fazer parte ou organizar qualquer lista, se assim o bem entender.
Mais se informa que, todo e qualquer militante que obste condicionar por qualquer meio ou forma, a livre escolha ou a elaboração de listas, incorre em incumprimento disciplinar, e ser-lhe-á instaurado um processo disciplinar imediato.
Um forte abraço a todos!
Alexandre Fernandes
(Presidente do Conselho de Jurisdição da Distrital do Porto)
Na sua página no Facebook, Alexandre Fernandes escreveu:
Parece que uns prometem viagens e outros postos de coordenadores de concelhias…🤔
Para prevelecer a transparência, é caso para se dizer que urge organizar as eleições das concelhias que legimitaria os ditos presidentes. Até lá, são “meros” coordenadores.(Até nem gosto desse termo, faz me pensar que estou no BE)
#transparencia
#portugalprimeiro
#chegasempre
Artur Carvalho, ex-Coordenador da concelhia de Santo Tirso do Chega, comentou:
💯 de acordo, a maioria dos problemas no Distrito nao existiriam e como no nosso caso em Santo Tirso não teria sido estragado o trabalho feito pelo grupo da concelhia com prejuízo para o partido.
Pedro Moura, que foi recentemente acusado pelo Presidente da Distrital do Porto de se fazer passar por representante do Chega, comentou:
Mero desespero😂😂, até inventam filmes de viagens, td treta..que artistas. #carregalex
Henrique São Marcos, Vice-Presidente do Chega de Ílhavo, respondeu na mensagem a outro seguidor:
o próximo ano vai continuar André Ventura e a direção nacional que ele nomear!
O resto são cantigas!
A limpeza tem de ser feita em nome da união do partido Chega!
Ratos ,fora!…
[esses ratos que fala tem nomes?]
têm a antiga vice presidência nacional, não todos!
Só os que não admitiram a “ derrota”, e andam em jantares do Chega a minar os militantes!
E em reuniões e jantares privados , com a intenção de colocar a atual direção nacional e seus apoiantes a baixo!
Esses são os verdadeiros ratos!
Porque os que vão querer ir a eleições contra André Ventura, não são rato, são democratas!
Perdedores mas democratas!
Democratas nas eleições, porque num passado recente eram também ratos!
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply