Cheganos Oficiais, Cibelli Almeida, Lúcia Duarte, Roberto Pires, Rui Alberto Pires do Rosário

Comissão de Ética mantém os castigos a novo Conselheiro, ex-dirigente açoriano, ex-militante e a vítima de Xenofobia do Chega

A Comissão de Ética do Chega voltou ao trabalho depois de vários meses de inatividade. O Órgão Nacional liderado por Rui Paulo Sousa, que deve ter agora muito trabalho pela frente para recuperar o tempo perdido, viu ratificadas todas as decisões no IV Congresso e recorda que há militantes que ainda estão de castigo.
– Roberto Carlos Félix Pires, suspenso em 5 de Agosto de 2021 por um período de 180 Dias. Ex-dirigente do Chega nos Açores que não tem poupado criticas a André Ventura.
– Hugo Alexandre Antunes do Rosário, suspenso em 22 de Julho de 2021 por um período de 180 Dias. Liderou a lista da oposição de Delegados por Santarém e foi eleito Conselheiro Nacional no domingo.
– Paula Lúcia da Silva Baptista Abrantes, suspensa em 22 de Julho de 2021 por um período de 180 Dias. A artesã de Aljubarrota, conhecida pelas “pazadas eleitorais” publicadas nas redes sociais, afirmou na altura que já tinha pedido a sua desfiliação em Junho, e exigiu que o seu nome fosse retirado do site dos castigos do Chega.
– Cibelli Maria Pinheiro de Almeida, suspensa em 8 de Julho de 2021 por um período de 180 Dias. Militante n.º 501 e fundadora do Movimento Mobilizar com Valores, ex-presidente da Mesa da Distrital de Braga. Acusou o partido de ser “extremista, xenófobo e totalitário, que quer silenciar e calar, que não aceita nem sabe lidar com o saudável e necessário debate de ideias”. Foi a Nº 2 da Lista da Oposição a Delegados por Braga e esteve presente no IV Congresso.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Chega suspendeu a artesã de Aljubarrota quando já estava suspensa e quando já tinha pedido para deixar de ser militante

Presidente do Chega Santarém insulta o líder da lista concorrente à do seu filho? Vai fazer queixa dele ao CJN

Militante do Chega afirma ser vítima de Xenofobia por parte de dirigentes da Distrital de Braga

Partilhe

Leave a Reply