Cheganos Oficiais, Cristina Pereira da Silva, Fernando Arriscado, Jorge Honorato Sousa, José Lourenço, Pedro Moura, Rui Afonso

Líder do Chega Porto queria fazer queixa à “ilegal” Comissão de Ética por causa de um Mero militante! Presidente da Comissão ameaçado!

Pedro Moura, apresentou-se em entrevista à Novum Canal, como Coordenador do Chega em Penafiel, o que motivou uma reação da Distrital do Porto, liderada por Rui Afonso, que afirmou em comunicado (antes da decisão do Tribunal Constitucional de considerar ilegal o II Congresso) que Pedro Moura é um mero militante e que iria fazer queixa juntos dos órgãos disciplinares do partido, ou seja da ilegal Comissão de Ética.
Foram vários os militantes do Chega que reagiram em defesa de Pedro Moura, com destaque para Jorge Honorato Sousa (candidato do Chega à Câmara de Vizela), José Lourenço (ex-líder do Chega Porto), Fernando Arriscado (demitido do Chega da Póvoa do Varzim, integrou a lista do Chega a Celorico de Basto), Cristina Pereira da Silva (candidata do Chega à Assembleia Municipal de Vizela).

Comunicado de Rui Afonso, líder do Chega Porto:

A Comissão Política Distrital do Porto repudia veemente as vergonhosas afirmações feitas pelo entrevistado, que só visam descredibilizar o CHEGA, tentando deitar por terra o trabalho e a dedicação de centenas de pessoas que lutam diariamente para o crescimento do Partido.
Mais se esclarece que as mesmas traduzem apenas uma opinião do entrevistado enquanto mero militante e não de um representante de qualquer órgão do Chega.
Face às falsas declarações prestadas pelo entrevistado, nomeadamente quanto aos cargos ou funções partidárias que afirmou exercer, assim como às infelizes afirmações proferidas que prejudicam de sobremaneira a imagem do Chega, irá esta Comissão Política Distrital proceder à competente queixa juntos dos órgãos disciplinares do partido

Jorge Honorato Sousa (integrou as listas a Vizela):

Pex : líder milícias digitais , ex tesoureiro CPD Porto , ex coordenador concelhos Vale do Sousa , candidato autárquico por Penafiel … mero militante ??? É mais oposição interna á distrital Porto feita com coração !

Cristina Pereira da Silva, candidata do Chega à Assembleia de Vizela, escreveu:

Foi hoje noticiado que o Tribunal Constitucional julgou inválidas as alterações estatutárias do Partido Chega emergentes da Convenção de Évora, o que, pese embora desconhecer o texto do Acórdão, me permitirá afirmar que a denominada Comissão de Ética implodiu e com ela a “jurisdição à la carte” de que tantas vezes lançou mão a Comissão Política Distrital do Porto. E é pena porque o seu Presidente criou um novo tipo de militante – o MERO militante de base – que encerra um juízo de depreciação dos militantes do partido, muito pouco ético. Que, quem de direito, saiba retirar as devidas consequências deste clamoroso desrespeito pelos militantes e pelo principal órgão do partido, que é, justamente, o Congresso, constituído, maioritariamente, pelos militantes (que não meros) de base.

José Lourenço, ex-líder do Porto Chega, também comentou:

Um mero presidente, fraco, narcisista, que nunca foi a lado nenhum, que nem uma campanha apoiou no terreno. Desaparecido antes do combate, criticar e tentar reduzir um homem como o Pedro Moura, que tanto deu e dá a um partido. Um tirano que é Presidente por um erro de casting, onde a culpa é minha. Criou um conjunto de lambe botas, salvo 2-3 excepções. No dia que me vir à frente dele, quero ver o grande general que não é! O palerma da ética, que me suspendeu por 90 dias, não pense que estou esquecido dele. Só tem tirado fotos no Porto, porque não estou aí. Em breve estarei e garanto que o vou suspender 90 dias, quero ver se são os seguranças do AV que me vão impedir de dar duas bolachadas ou tolochadas à patrão a esse anormal. Se forem, não se esqueçam que estão em solo sagrado, o Porto e no Porto manda quem é do Porto.

Fernando Arriscado:

Quando alguém se refere a outro como “mero” nunca se tenta valorizar mas denegrir, os militantes são o que fundamenta e solidifica a estrutura.
Quando na estrutura há referências deste teor, isso sim pode permitir uma queixa do “mero” militante.
Pedro Moura ou melhor PEX, o teu trabalho e frontalidade deu-te fama, protagonismo e conhecimento tens dado votos e visibilidade ao partido e a André Ventura, por mim peço-te que continues.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Luta interna no Chega do Porto ao rubro e já há quem prepare providências cautelares para o Congresso Extraordinário

Ex-Coordenador de Santo Tirso do Chega, foi exonerado em junho e agora está na lista a Vizela

Demitido do Chega da Póvoa do Varzim, acusado de ser “escumalha” que atacou Distrital do Porto, agora lidera lista do Chega a Celorico de Basto

Partilhe

Leave a Reply