André Ventura, Carlos Silva Monteiro, Ex-Cheganos Oficiais, Lucinda Ribeiro

Fundador do Chega diz que saiu porque não gostou da resposta que André Ventura deu a Lucinda Ribeiro “Foi Feio”

Carlos Manuel Silva Monteiro, Fundador do Chega, anunciou a desfiliação do partido de André Ventura no último dia de 2021, no entanto não revelou na sua mensagem inicial os motivos, o que só veio a acontecer hoje quando confrontado pelos seus seguidores. O ex-militante Nº 4 e ex-vice-Presidente do Conselho de Jurisdição diz que não gostou da resposta que André Ventura deu a Lucinda Ribeiro “Foi Feio”

foi um dos fundadores ??? pode-nos dizer a razão da sua disfiliacao e já agora em quem acha que é alternativa ??

Carlos Manuel Silva Monteiro esclareceu o seu seguidor:

Com educação, respondo, claro. Meu caro, sou o mais antigo Fundador, pois iniciamos o Chega, estando o André Ventura e o Nuno Afonso, na sala. Entrei eu de seguida. Faltavam 2 horas para a primeira reunião. Trabalhei bastante como Vice Presidente (um Taxo) lugar ocupado por vontade do Doutor André Ventura. Nunca ganhei um tostão, como é lógico . Eu e os restantes Vice Presidentes ou Presidentes de organismos do Chega. Despesas: Muitas. Tinha que ir aos Congressos, pagar a viagem de carro, portagens, almoços, jantares, quarto de hotel, etc. Uma vez em Braga, outra em Coimbra, em Évora, Beja, etc. etc. uma despesa grande Expediente, pastas de arquivo, resmas de papel, tonners para a impressora, foi sempre tudo comprado do meu bolso. Por isso quem fala em taxos é burro. Porque saí? Não concordei com o que o Presidente comentou a propósito da Lucinda. Essa mulher, com quem estava de relações cortadas, trabalhou incansavelmente para que o Chega chegasse onde chegou. Viagens, muito mais do que eu. Tudo do bolso dela. Noites inteiras a trabalhar, uma adoração pelo partido. Nunca foi reconhecida e o quando se desfiliou quase em segredo, o Ventura veio dizer que não precisava nada dela e que o Chega não era a Misericórdia ou uma agência de emprego. Foi feio. Escrevi ao Ventura, dizendo que era inadmissível aquela atitude para com a pessoa que mais trabalhou em prol do Chega. Não me respondeu à questão e somente enviou uma mensagem dias depois a dizer que me queria no partido. Não respondi também. Saí. Qual a alternativa? Sinceramente não sei. Não sou político, nem nunca fui. Sempre votei contra. Contra que? Contra o PS. Com o Chega, passei a votar Chega e agora não direi em quem vou votar, pois isso é secreto. Um abraço

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Fundador e Vice-presidente desfiliou-se do Chega por razões muito fortes “Se o publicasse era grave para o Partido”

Fundadora e líder Negacionista e Evangélica demitiu-se do Chega! André Ventura reagiu: “Saem do partido e falam em Deus”

A fundadora Lucinda Ribeiro diz que o Chega já é uma Ditadura e que André Ventura é pior que António Costa

Partilhe

Leave a Reply