André Ventura, Ex-Cheganos Oficiais, Lucinda Ribeiro

A fundadora Lucinda Ribeiro diz que o Chega já é uma Ditadura e que André Ventura é pior que António Costa

Depois de ter feito a sua Defesa da Honra no Twitter, Lucinda Ribeiro, saiu “finalmente” do castigo no Facebook devido às suas mensagens Negacionastas, o que lhe permitiu fazer a sua Defesa da Honra nessa Rede Social.
A Fundadora do Chega diz que o Chega já é uma Ditadura, e que não se combate o Sistema com Sistema, nem a Corrupção com Corrupção nem a Mentira com Mentira. A Cristã Evangélica Ultraconservadora, ex-vogal da Direção, diz que André Ventura é pior que António Costa e que querem fazer do partido um novo PSD, o CHEGA SD.

DEFESA DA HONRA
Pensei que o André Ventura era aquele que iria mudar Portugal. Porém, quando ele mentiu vilmente sobre mim, percebi que decidi bem ao sair do CHEGA. Nada teve a ver com listas, que desconhecia, nem cargos, que nunca pedi. Ele sabe isso e muito mais.
O dia a seguir ao congresso enviei-lhe um email a dizer que a minha missão no CHEGA terminara. Nunca tive resposta, nem depois à mensagem e email de desfiliação. O meu email interno foi enviado para a Visão por um dos seus, não por mim.
Trabalhei muito, desde o primeiro momento, sem pedir nada, porque acreditava que estava a construir algo para Portugal. Sempre tive o meu emprego, gosto muito dele. Já aqueles que o rodeiam não podem dizer o mesmo. Cada tiro cada melro, escolhidos a dedo. Se o CHEGA é um Centro de Emprego, não o foi para mim. Nunca precisei, gastei muito dinheiro e energia, sempre altruisticamente, em nome de uma Causa. Mas comecem a ver, um a um, os que ele escolhe…
O que me fez sair? O zig zag na defesa das pessoas, nesta ditadura sanitária: já foi contra o certificado, já foi a favor, agora é contra e amanhã é a favor outra vez. E existe uma Proposta de Revisão Constitucional para “internamento compulsório”, que nunca foi retirada. Faz parte das propostas do partido para a futura Revisão. Os portugueses têm mesmo queda para gostar de ditadores. Acham mau o Costa? Esperem até o Ventura chegar ao poder.
O CHEGA já é uma ditadura. Muitos saíram por isso mesmo. Não há liberdade de expressão, de acção, de pensamento. São os votos de braço no ar, as nomeações, o nepotismo, o amiguismo, a censura, as perseguições…
Fui perseguida por falar com todos, porque não podia atender telefones a quem não gostavam, pelos likes que fazia, tudo era vigiado (os likes nesta publicação serão vigiados). As pessoas estavam proibidas de falar comigo. Na última vez, decidi que seria mesmo a última. Em pleno congresso de Viseu, uma distrital foi proibida de jantar comigo. Só queria uma coisa, que era estar com as pessoas. Gosto de pessoas e são elas que me motivam. Portanto não tive alternativa.
Porque me perseguiam? Tudo começou quando não aceitei deixar de falar com pessoas amigas do Porto. O senhor, que na altura metia dinheiro no partido, não gostava. Então passei a ser inimiga. Mas vi os mesmos, que me perseguiram, a planear a expulsão do senhor do Porto, mal se acabou o dinheiro, ou a expectativa dele. É só o que lhes interessa: o dinheiro.
Se visse que o CHEGA era como o VOX e nos defendia verdadeiramente, nunca sairia, mesmo sendo maltratada. Portugal está primeiro e esse é o meu objectivo. Mas não! O alvo que têm é fazer um novo PSD, o CHEGA SD.
Ser independente, livre, pensar pela própria cabeça e não aceitar ser corrupto, tem o seu preço. O meu foi deixar um partido que para mim era como um filho.
Jamais me irei corromper por dinheiro ou poder.
Não há como dormir de consciência tranquila.
Não venham com conversas de que tenho de ficar calada; sou LIVRE e a Verdade liberta.
Não se combate o sistema com sistema, nem a corrupção com corrupção, nem a mentira com mentira.
Continuarei a lutar contra o sistema, fora dele, nunca dentro dele;
sempre ao lado das pessoas, pela nossa liberdade, pela verdade.
De mim só terão a Verdade!
(se não me atacarem, o assunto fica encerrado)
❤ Obrigada por me terem acompanhado estes anos,
foram o melhor de tudo. ❤
Ensinaram-me que as pessoas são o tesouro pelo qual vale a pena dar a vida.
Obrigada!
#PelaliberdadePelaVerdade #SemprePorPortugal

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Lucinda Ribeiro respondeu a André Ventura “Sempre tive o meu emprego e nunca me pagaram jantares ou estadias”

Fundadora e líder Negacionista e Evangélica demitiu-se do Chega! André Ventura reagiu: “Saem do partido e falam em Deus”

Quem é Lucinda Ribeiro? Cristã Evangélica Ultraconservadora e ex-Vogal do Chega

Partilhe

Leave a Reply