André Ventura, Cidália Figueira, Ex-Cheganos Oficiais, Rute Oliveira

Ex-vereadora do Chega em Moura não poupa André Ventura “Deus me livre ter uma pessoa destas a governar o país! É uma VERGONHA!”

Cidália Figueira, ex-vereadora do Chega na Câmara Municipal de Moura, não esconde a sua revolta com o facto do Chega ter votado ao lado da CDU, contra o orçamento apresentado na Assembleia Municipal, “apenas para prejudicar”.
A autarca alentejana voltou a deixar fortes criticas a André Ventura, que já tinha faltado à primeira Assembleia Municipal de Moura, e agora não marcou presença na segunda reunião da Assembleia que votou o Orçamento: “Deus me livre ter uma pessoa destas a governar o país… Para mim é igual ou pior àqueles todos que lá estão no governo! É uma VERGONHA!”

Desiludida…dei eu a cara por um partido, o CHEGA, convicta que o mesmo queria o desenvolvimento no meu concelho e ontem na Assembleia Municipal, juntamente com a CDU, chumbaram o orçamento! Mas o que mais me choca é que o André Ventura nem sequer estava na reunião (esta sessão teve 2 reuniões), mas deixou instruções apenas para chumbar o referido documento e porquê, apenas para prejudicar! Pois eu assisti às 2 reuniões e a bancada do CHEGA pouco ou nada se pronunciou…chego à conclusão que é votar contra, porque sim! E também por ai se vê que o André Ventura nem deveria ter conhecimento do teor quer das Grandes Opções do Plano e Orçamento, quer do programa eleitoral da sua campanha às eleições autárquicas, pois o documento que mandou chumbar tinha lá propostas que também constavam na altura do nosso programa. Mas claro, como é que o André Ventura poderia dar algum contributo se não conhecia a realidade do nosso concelho, dai não ter apresentado na altura qualquer proposta, nem interesse em fazê-lo, tendo por isso sido elaborado por mim. Só quando era confrontado com alguma questão mais concreta é que se dava ao trabalho de enviar mensagens a pedir esclarecimentos. E depois vem este senhor falar em desenvolvimento no Alentejo, nomeadamente em Moura??? Acha que é a prejudicar desta forma que angaria votos???? Deus me livre ter uma pessoa destas a governar o país! Felizmente que em boa hora me desvinculei do CHEGA!!! Vou continuar a assumir o meu compromisso em trabalhar em prol do meu concelho, foi esse o propósito da minha candidatura! Agora quando se queixarem que a Câmara Municipal de Moura não está a realizar obra, peçam justificações a quem chumbou o orçamento! Também achei curioso que na bancada do CHEGA havia um elemento que das poucas intervenções que fez, só tinha um tema a debater, o desenvolvimento da Estrela, não é que eu seja contra, mas será que tem algum interesse pessoal nessa questão?! Mas não são eles que defendem que não deve existir favoritismo, facilitismo…achei só curioso! Enfim, é de lamentar que coloquem os partidos acima do bem estar do concelho! Como alguém me disse e eu concordo a 100% “Após a campanha, arrumam-se as bandeiras e vamos todos vestir a mesma camisola, a do Municipio!” Foi pena ontem não terem agido desta forma, teria sido muito mais favorável para o concelho de Moura, a nossa terra!

Rute Oliveira, ex-deputada municipal no Chega em Bombarral, comentou na mensagem da ex-colega:

Cidália se esse senhor fosse bom de certo o concelho de Sintra já o teria aproveitado para o desenvolvimento da terra que o viu nascer. Trabalhei 17 anos na zona de Mem Martins e André Ventura só é conhecido por arrogante e nada construtivo. Há muito boa gente a pensar com olhos tapados. É pena o povo não entender que o país precisa de alguém que lute pelo progresso sem cor partidária. Este senhor acerta em algumas palavras mas não sabe aplicar o que promete ao povo. É contra o socialismo, é contra Rui Rio… ou seja, é contra tudo e todos os que não andarem calados a fazer o que ele manda…sem nada fazerem. Agora acham que vão ganhar o país…na verdade vão ganhar alguns votos de quem muito precisa saber sobre o chega e sobre o seu líder. Talvez um Conselho quem anda às cegas atrás do chega deverá inscrever-se no partido para entender o quanto é vergonhoso e desorganizado. Votem com coerência e não como ouço dizer votar para mudar. MAS MUDAR PARA PIOR???? Nem sabem votar no orçamento de um município que precisa de apoio para caminhar no sentido da mudança para melhor! Vergonha…Força Cidália. És a força, mostra essa garra.

Cidália Figueira respondeu a Rute Oliveira:

é isso mesmo minha amiga! Só espero conseguir passar a mensagem da verdadeira pessoa que é o André Ventura! As pessoas estão muito iludidas! Para mim é igual ou pior àqueles todos que lá estão no governo! É uma VERGONHA! Força também para ti para continuares o teu desafio!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura faltou à primeira Assembleia de Moura! “Nota-se a sua preocupação… Mais vale sozinha do que com falsos e traidores”

Mais um Autarca do Chega passou a Independente! Vereador da Câmara de Sesimbra sai em desacordo total com a atuação seguida pelo partido

Deputada Independente do Bombarral diz que renunciou ao Chega por “incompatibilidades irreversíveis” com o Presidente da Concelhia

Partilhe

Leave a Reply