André Ventura, Cheganos Oficiais

Tribunal Constitucional considera que o Chega está Ilegal há um ano e terá que fazer um Congresso Extraordinário

Quando André Ventura disse ontem que o Twitter “só reativou a conta por pressão pública… O que vai acontecer a seguir”, parecia que já sabia o que vinha a seguir.
O Tribunal Constitucional considera que o Chega está Ilegal há um ano e terá que fazer um Congresso Extraordinário.
O mais alto Tribunal do sistema judicial de Portugal deu razão ao Ministério Público e invalidou os atos do Chega desde o congresso de Évora, em setembro de 2020, por considerar que a convocatória para esse congresso foi ilegal, ao não ter ficado claro na convocatória que iam ser efetuadas alteração de estatutos.
Os atos do partido desde há um ano são ilegais, a começar pelas alterações aos estatutos – como a criação dos cargos de Secretários-gerais e da Comissão de Ética, e as dezenas de suspensões efetuadas por essa Comissão.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Novidades? André Ventura vai recorrer da condenação no caso “bairro da Jamaica” para o Tribunal Constitucional

Ministério Público diz que o Chega está ilegal há um ano e pediu ao Tribunal Constitucional que invalide todos os atos do partido

António Lobo Xavier acusa o Chega de fazer pressão organizada sobre o Tribunal Constitucional

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.