Barreira Soares, Cheganos Oficiais, Diana Neves, Fernando Fernandes, Pedro Pessanha

Deputada eleita pelo Chega na Assembleia de Vila Franca de Xira passou a independente e revela que autarca do Chega é também militante do PSD

Diana Sofia Monteiro Neves, deputada eleita pelo partido Chega na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira, e primeira responsável concelhia deste partido, passou a autarca independente e oficializou a sua posição na animada Assembleia Municipal que se realizou hoje, assembleia que chegou a ser interrompida devido a uma agressão (que envolveu deputados do Chega e do PSD).
A dirigente do partido de André Ventura diz em comunicado que a situação se tem arrastado no tempo, perante a inércia do Chega e dos seus órgãos, nomeadamente a Distrital de Lisboa e do seu presidente.
Ofendida a nível político e pessoal, afirma que o eleito do Chega em Vialonga, Fernando Fernandes, que tem incitado à discórdia, com ataques pessoais, é atualmente militante no Chega e no PSD, situação que foi reportada ao Conselho de Jurisdição do Chega, mas o partido não fez nada.
Diana Neves afirma ainda que as atitudes do vereador Barreira Soares levaram ao afastamento de vários militantes e simpatizantes, que não compactuavam com a lavagem de roupa suja e a falta de humildade.
A autarca em Vila Franca de Xira mantém-se como militante do partido por ainda acreditar nos valores e ideologia fundacionais, mas retira a confiança politica ao atual Núcleo Concelhio de Vila Franca de Xira e à Distrital de Lisboa, acusando o seu presidente, Pedro Pessanha, de ter uma postura tendenciosa e parcial.
Ver comunicado aqui e aqui!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Dirigentes do Chega de Vila Franca de Xira continuam na “lavagem de roupa suja” e Mário Machado não quer ser metido no assunto

Concelhia e Coordenação Autárquica do Chega de Vila Franca de Xira demitiu-se em bloco e queixam-se de falta de apoio

Vereador do Chega em Vila Franca de Xira acusado de nepotismo depois de acusar o Presidente da Câmara de nepotismo

Partilhe

Leave a Reply