Cheganos, Cheganos Oficiais, Nelson Dias da Silva

Quem é Nelson Dias da Silva? Porta-voz de Associação Nacionalista e Secretário do Chega

Quem é Nelson Dias da Silva? Foi porta-voz da Associação Nacionalista de extrema-direita “Portugueses Primeiro”, que serve de complemento ao combate que o PNR trava no campo político, e Secretário da Mesa da Convenção Nacional do Chega.
Nasceu em Lisboa, a 18 de Novembro de 1974. É Piloto de profissão e foi durante mais de dez anos militante do PS. Chegou a ser deputado municipal pelo Partido Socialista na Assembleia Municipal de Cascais.

Segundo a Revista Sábado:

Secretário da Mesa da Convenção Nacional do Chega. Porta-voz da organização “Portugueses Primeiro”, fortemente influenciada por João Martins, condenado pelo assassinato do jovem negro Alcindo Monteiro e fundador da secção portuguesa do grupo nazi ‘Misanthropic Division’, liderado internacionalmente pelos nazis ucranianos do batalhão Azov.

Ligação ao assassinato de Alcindo Monteiro e aos movimentos nazis desmentida por várias fontes ligadas ao Chega.
A imprensa que identifica na altura do julgamento os acusados envolvidos no assasinato do jovem negro no Bairro Alto, fala do Skinhead Nazi Nelson Silva, o “Espinafre”, como sendo um empregado de balcão e vindo da Venezuela.
Enquanto que Nelson Dias da Silva, atual secretário da Direção do Chega, apesar de ter vivido 10 anos em Cuba, que até fica “perto” da Venezuela, na altura do assassinato seria militante do PS e piloto.

Em 2015 organizou a manifestação frente à Assembleia da República contra a entrada de refugiados em Portugal, sob o mote “Cuidar dos Nossos Primeiro” em representação do grupo secreto criado no Facebook “Imigrantes não obrigado”. Em entrevista à imprensa disse na altura: “quem cumpre os critérios [de refugiado, ao abrigo da Convenção de Genebra] deve ser acolhido em situação transitória, não sendo uma situação definitiva para tratar de imigração… Se estamos a falar de migrantes, então vamos escolhê-los. É assim que qualquer país civilizado faz. Pega na sua economia, no seu sector económico e escolhe as pessoas que precisa, as qualificações e também a cultura”.

Artigo Relacionado

Quem é Quem na Direção Nacional dos Cheganos

Partilhe

Leave a Reply