Cheganos Oficiais, Manuel Matias, Rita Matias

Pai da deputada do Chega demitiu-se de Assessor do Grupo Parlamentar do partido de André Ventura

Manuel Matias, pai da deputada do Chega, Rita Matias, demitiu-se de Assessor do Grupo Parlamentar do partido de André Ventura, depois da Transparência Internacional Portugal ter enviado um pedido de esclarecimentos à Assembleia da República, porque segundo essa Associação estava a ser violada a lei e a ética parlamentar.
Segundo um comunicado do partido de extrema-direita, divulgado pela imprensa, o antigo presidente do Partido Pró-Vida/Cidadania e Democracia Cristã tomou a decisão de forma a evitar quaisquer constrangimentos adicionais ao normal funcionamento do grupo parlamentar.
André Ventura aceitou o pedido de renúncia de Manuel Matias ao início da tarde de hoje agradecendo o empenho, o esforço e a dedicação colocada ao serviço da representação parlamentar, não só nesta legislatura, como na anterior.
No artigo citado pela Transparência Internacional Portugal no pedido de esclarecimento é referido que os membros dos gabinetes de apoio aos titulares de cargos políticos e cargos públicos são livremente designados e exonerados por despacho do titular do cargo respetivo e não podem ser nomeados para o exercício de funções nos seus gabinetes de apoio os ascendentes e descendentes do titular do cargo.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Transparência Internacional Portugal diz que o caso do Chega é o mais flagrante de nomeações de familiares proibida por lei

Quem é Manuel Matias? Comendador que terá levado IPSS à falência, tem a filha na Direção do Chega e o filho no SOL

Mais um caso Nepotismo no Chega? Família Matias tem candidatos em Almada, Lisboa, Alcochete e Benfica

Partilhe

Leave a Reply