Carlos Blanco de Morais, Diogo Pacheco de Amorim, José Pacheco Pereira

Pacheco Pereira responde às crónicas da direita radical “O problema deles é que também há gente que sabe muito bem o que não quer”

José Pacheco Pereira, comentou na sua crónica no jornal Público, a retoma de duas teses típicas da direita radical, ambas com a linguagem agressiva, e com a sempre presente vitaminação de Carlos Blanco de Morais. Uma das teses parecida com a de Diogo Pacheco de Amorim, vogal da Direção do Chega, sobre a necessidade de uma “guerra cultural”.

Pode-se perguntar a estes próceres da direita radical se há hoje uma ditadura dos socialistas, porque razão as Forças Armadas não “libertam” os portugueses do jugo da “extrema-esquerda?”

O ex-deputado do PSD diz que a grande diferença hoje é que discursos que estavam acantonados na extrema-direita passaram para a mainstream da direita, e no final da sua extensa crónica, ponto 13, escreveu:

Houve sempre quem tivesse saudades da Mocidade Portuguesa e dos seus “valores”, ou que achasse que o 25 de Abril foi o resultado de uma estratégia soviética, ou quem louvasse a ditadura e as suas virtudes económicas em contraste com a democracia, quem fosse machista e misógino, quem fosse homofóbico, quem fosse racista e xenófobo, mas estava num local obscuro falando para a sua corte. E não estou a falar de quem “passasse por ser” tudo isto, era quem era mesmo. A parafernália com que se decoravam limitava a sua influência, como acontecia com o então “homem das luvas pretas”. A questão hoje é que alguém anda a educar muitos ouvidos para esta canção. E não são inocentes úteis. É gente que sabe muito bem o que quer. O problema deles é que também há gente que sabe muito bem o que não quer.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Suspeito de matar amigo em Guimarães fez campanha pelo Chega onde dizia que 25 anos de prisão era pouco

Chega suspendeu por 90 dias o líder do Sindicato Unificado da Polícia “Abandono, desiludido com o André”

Chega critica os Familygates na Política mas tem vários no Partido e na Direção

Leave a Reply

Cheganos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.