Cheganos Oficiais, Últimas Notícias

Suspeito de matar amigo em Guimarães fez campanha pelo Chega onde dizia que 25 anos de prisão era pouco

O principal suspeito de matar um amigo no dia 8 de janeiro de 2020, em Guimarães, escreveu 4 meses depois, ainda antes de ser detido, uma mensagem no Facebook de apoio ao Chega, onde questiona os 25 anos de prisão para monstros que nem merecem ver a luz do dia.
António Silva aka “Toni do Penha”, foi detido esta semana, suspeito de raptar, agredir e matar Fernando “Conde”, depois de alegadamente o ter contratado para um trabalho de eletricidade, com a intenção de o fazer confessar o roubo de cerca de 100 mil euros, o que nunca ficou provado.
Segundo o Jornal O Minho, Toni do Penha que tentou suicidar-se depois de interrogado pela Polícia Judiciária como testemunha, teve a ajuda de um cúmplice, um tratador de cavalos da região, de apelido Salgado, que terá atirado o corpo de “Conde” ao rio Ave.
No dia 22 de maio de 2020, 4 meses depois do crime, e 1 ano antes da detenção, António Silva partilhou as montagens em cima, com André Ventura, e escreveu:

Eu também digo “CHEGA” ! Mil vezes CHEGA! Há limites para tudo; sobretudo para a paciência e a minha chegou ao limite assim como a da maioria das pessoas que eu conheço!!!
Eu sou nortenho, e com muito orgulho! Sou natural do conselho de Guimarães, distrito de Braga: daí defendo os interesses nortenhos com unhas e dentes .
O movimento “Chega” liderado pelo sr André Ventura está a lutar pelos interesses de todos aqueles que como eu estão descontentes com o sistema, onde reina a corrupção e a injustiça.
Por isso merece e tem todo o meu respeito;
Porque carga d’água é que temos mais deputados, ministros e afins do que países bem maiores do que o nosso?
A resposta é que só lá estão pelo “ tacho” que é!
Porquê só 25 anos de prisão para monstros que nem merecem ver a luz do dia?? (E que muitas vezes nem 25 anos de pena cumprem!). E como se não bastasse já toda a escumalha, os parasitas do sistema que já cá temos , agora também temos que financiar a vinda de tantos estrangeiros que se dizem “refugiados “, que supostamente fogem da guerra mas que na verdade só nos trazem mais criminalidade e problemas ?
A função dos políticos não é proteger-nos disso??
E é exatamente o que o “Chega” quer fazer!
Assim, com esta mensagem , tenciono apelar ao bom senso de todos que a vão ler , pois se todos nos unirmos em torno deste movimento , seremos todos vencedores!!!
De promessas e ilusões já estamos todos fartos ! Que ‘Chegue’ finalmente a hora de vermos factos concretos. Chega de tretas : 1 atitude Vale mais do que mil palavras .
Há cerca de 25 anos que voltei para Portugal e só tenho visto aumentar a roubalheira descarada.
Visto e sofrido na pele vários tipos de roubos . Começa com os ladrões que estão no governo e acaba com os ladrõezecos que arrombam e invadem as casas na calada da noite.
Antes podíamos deixar as nossas portas abertas tranquilamente; agora mesmo com tudo trancado, há gatunos atrevidos que arrombam e roubam.
No que diz respeito à nossa classe política, tenho a dizer que esses são os maiores ladrões! Passei muitos anos no estrangeiro, nomeadamente na Arábia Saudita, onde pude observar a maneira como são castigados os ladrões e assassinos : quem mata morre, e quem rouba fica sem mãos! Se aqui em Portugal usássemos isso como exemplo, aposto que essa escumalha começava a pensar duas vezes antes de roubar.
No tempo do Salazar não havia a corrupção e a falta de valores que há hoje em dia! Ele usava o nosso dinheiro para construir e aumentar o nosso património, enquanto que esses ladrões engravatados dos dias de hoje só se interessam em encher os próprios bolsos as nossas custas!! Deixou-nos toneladas de ouro nos cofres e no fundo viveu toda uma vida sem luxos!!
A ponte que hoje chamamos de “25 de Abril”, esqueceram que foi feita pelo Salazar? É que é muito fácil ficar com o mérito, mas é preciso dar valor ao que ele fez pelo nosso país!
Ao contrário do que acontece hoje.
Que construção ou património é que foi feito depois do 25 de Abril? Nada ! É só corruptos que deviam é ter vergonha do que fazem ! Temos um pais com tanto potencial e tanta capacidade de evoluir…Em vez disso estamos estagnados nesta cultura de roubalheira!
Há-que correr com eles !!!

A publicação em causa contou com várias dezenas de Gostos e foi partilhada pelo próprio em várias páginas e grupos do Chega.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-empresário foi condenado a pena de prisão suspensa e proibido de ser candidato à Câmara de Abrantes pelo Chega

Ex-marido da Vice-Presidente e o irmão do Secretário do Chega de Braga são suspeitos de liderarem rede de traficantes de armas

Ministério Público abriu inquérito a André Ventura que pode responder por crime de discriminação

Partilhe

Leave a Reply