André Ventura, Cheganos Oficiais, Pedro Bandeira Calheiros

Ex-comandante da GNR e candidato do Chega a Viseu conta a sua versão! Mas partilhamos mais comentários homofóbicos feitos pelo próprio

O jovem de 26 anos que se diz vítima de agressão por dois militantes do Chega de Viseu, contou a sua versão à RTP. Afirma que foi vítima de insultos homofóbicos, que depois foi agredido pelo militante do Chega, “sr. Vítor”, e que depois o candidato do Chega à Câmara Municipal de Viseu o agarrou pelas costas, para o “sr. Vítor” continuar a agredi-lo. Afirma que o Agente que foi chamado para tomar conta do processo o tentou intimidar, e acha que é porque o candidato do Chega foi ex-Coronel da PSP (na verdade foi Coronel de Cavalaria da Guarda Nacional Republicana e comandante da GNR em Viseu em 1993).
Pedro Osório Bandeira Calheiros, reagiu em comunicado enviado à imprensa, contando uma versão diferente, onde diz que o militante do Chega apenas disse “Bom dia” e que o jovem é que reagiu com violência verbal, e posteriormente com um estalo, e que o militante do Chega não ripostou. Segundo a reportagem, Pedro Calheiros já apresentou queixa contra o jovem, até porque, como diz um daqueles treinadores de bancada, a melhor defesa é o ataque!

Pedro Calheiros, que é também Vice-Presidente do Chega de Viseu, foi Campeão Nacional de tiro, individual e por equipas, tem a sua página repleta de comentários homofóbicos, como quando insultou Diogo Infante e o seu marido, ou como quando insultou José Carlos Malato.
André Ventura, líder do Chega, já veio em defesa do seu militante exemplar:

Muitas vezes, pessoas de orientação sexual diferente têm de afirmar – se com insultos, ofensas e espalhafato ou com atitudes que chocam a maioria. Gostam de chocar e fazem-no propositadamente! A culpa não é do CHEGA, é deles e só deles próprios!


Mais alguns exemplos de comentários homofóbicos na página de Pedro Calheiros: No dia 19 de Junho de 2018, partilhou uma notícia com o título “GRUPO LGBT CRIA VERSÃO GAY DA SANTA CEIA” e escreveu:

mas, afinal, o que é que pretendem estas escorrências da sociedade?
Pinhas ! De pinheiro bravo…
Ou robalos de ré.

No dia 26 de julho de 2019, publicou uma foto com um texto da Gina, como se pode ler em cima, e escreveu:

A Esquerda, a maricagem, a histeria, a imbecilidade, a perverção, o nojo, a irresponsabilidade, a manigância, a completa ausência de moral e princípios, tudo numa amálgama abjecta e carente de quem, com tino, ponha tudo em devido lugar. Corja de anormais.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Candidato do Chega a Viseu fez comentários polémicos sobre Bruno Candé e Diogo Infante

Militantes do Chega de Viseu acusados de agredirem homossexual! Candidato à Câmara faz comentários homofóbicos

Jovem de Viseu acusa Candidato do Chega de ser um dos agressores e que os insultos homofóbicos começaram há cerca de meio ano

Partilhe

Leave a Reply