Pedro dos Santos Frazão, que depois de ter sido banido do Twitter, criou a conta “O Deputado Banido”, usou esta conta para partilhar a sua crónica no Observador, onde escreveu uma carta a Elon Musk, que afirmou recentemente numa entrevista que devolverá conta a Donald Trump caso concretize compra do Twitter, para pedir para ser desbanido da sua outra conta.
O deputado do Chega ainda não teve resposta de Elon Musk, e se for como André Ventura que anda a escrever cartas ao PSD a pedir alianças desde julho de 2021, ainda vai ter que esperar algum tempo.
“O Deputado Banido” partilhou a notícia do Observador e escreveu:
Caro @elonmusk, pode uma empresa privada banir um dirigente político do espaço público das redes sociais? (…) substituir magistrados por moderadores e a ordem jurídica nacional pelas suas “regras contra a conduta de propagação de ódio”?
E não faltou quem esclarecesse o deputado banido:
Pode, porque esse “espaço público” é na verdade espaço privado. Tem custos de manutenção suportados por uma empresa privada, termos de utilização aceites pelos utilizadores, só lá está quem quer, e quem não gosta pode criar a sua. O twitter não é uma rua lá fora
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply