Anti Cheganos, Rui Tavares

Fundador do Livre diz que o Chega é mais extremista que a extrema-direita europeia

A página do Facebook Ventiras, Menturas e Andrébices partilhou a entrevista de Rui Tavares, Fundador do partido Livre, ao Jornal Económico, onde sem nunca mencionar o nome do Chega, acusou o partido de André Ventura de ser mais extremista que a extrema-direita europeia e acusa-o de “testar propositadamente os limites da Constituição”:

Aquilo que me preocupa são as posições reiteradamente inconstitucionais e anticonstitucionais desse partido e do seu líder. Não é aceitável. Em Portugal há uma certa dificuldade em perceber que a extrema-direita, talvez por ser recente, é mais extrema que o resto da extrema-direita na Europa Ocidental.
É o partido que promove uma manifestação na qual houve gente, à porta do Tribunal Constitucional, a pressionar o Tribunal Constitucional e até a deixar cordas com nós de forca à porta do Tribunal Constitucional. Em qualquer país do mundo, isto seria um enorme escândalo. Na Europa Ocidental, não há nenhum partido, mesmo de extrema-direita, que faça isto. O Vox, em Espanha, não faz isto; a Frente Nacional, em França, não faz isto; a extrema-direita dos Países Baixos ou da Alemanha não faz isto… Este partido anda a testar propositadamente os limites que a Constituição garante à acção democrática e fá-lo na procura de depois se vitimizar se houver alguma reacção da Lei em relação a ele. Este partido procura ser beneficiado, fazendo com que a Lei não se aplique, com medo que ele depois se vá vitimizar.
Esse partido, o que faz, por exemplo, no seu discurso em relação aos ciganos ou a comunidades como a de Rabo de Peixe, nos Açores, é reiteradamente promover a desigualdade entre cidadãos perante a Lei, o que inconstitucional. Precisamos de abrir os olhos em relação a isso.

André Ventura partilhou a entrevista de Rui Tavares e escreveu:

Já este senhor, o seu Livre e a sua Joacine estão há muito tempo a testar a estupidez dos seus eleitores e a tentar perceber como fazer dos restantes portugueses absolutamente estúpidos!

PODE QUERER VER TAMBÉM:

André Ventura diz que alguns incendiários deviam ser “atirados às chamas”

Procuradoria-Geral da República abriu inquérito-crime a Grupo fascista e racista que se dizia Oficial do Chega

Líder de Sindicato da Polícia quer que o Chega seja ilegalizado e diz que há quem pague para ser deputado

Partilhe

Leave a Reply