André Ventura, Jovem Conservador de Direita, Rui Rio

Jovem Conservador de Direita acha que a Caça às Bruxas pode ser tema no próximo debate entre Rui Rio e André Ventura

A página do Jovem Conservador de Direita fez a sua análise ao debate entre o Dr. Rui Rio e o Dr. Cabeça de Geleia, e acha que o Direito de Prima Nocta e a Caça às Bruxas podem ser os temas de próximos debates entre o líder do PSD e o líder do Chega, André Ventura.

Aconteceu há pouco o debate entre o Dr. Rui Rio e o Dr. Cabeça de Geleia. O Dr. Cabeça de Geleia, na sua forma habitual, passou o debate a lamber-se. Quase parece um São Bernardo numa churrascaria ou uma daquelas pessoas que ele quer castrar quando entra num parque infantil.
Há duas linhas que separam o Dr. Rui Rio do Dr. Cabeça de Geleia:
– O Dr. Cabeça de Geleia não gosta do regime.
– O Dr. Rui Rio gosta, mas…
Daí que uma das questões fulcrais no debate era saber se o Dr. Rui Rio rejeitava ou não uma coligação com o CHEGA. Ele começou por rejeitar, dando a entender que é um fraco líder que se rejeita a colocar o PSD à frente da democracia liberal. Felizmente, era conversa e, mais tarde, voltou a abrir-lhe a porta. Estava apenas a mostrar as suas credenciais de democrata para poder ter um vídeo a dizer que as tem. Mais tarde, decidiu manter a porta aberta, dizendo que CHEGA não é extrema-direita. Se o Dr. Rui Rio for o último a sair da discoteca e o Dr. Cabeça de Geleia ainda lá estiver, quem sabe?
Por outro lado, o Dr. Cabeça de Geleia disse várias vezes que não queria ser a muleta do PSD. Obviamente pretende ser a algália ou as fraldas.
Discutiu-se muito prisão perpétua e castração química. Só o facto de se estar a discutir estes temas é uma grande vitória do Dr. Cabeça de Geleia. Abre caminho a que se discutam outras políticas desnecessárias da época medieval. O que virá a seguir? Direito de prima nocte para o líder da bancada parlamentar do CHEGA? Caça às bruxas?
A Dra. Clara de Sousa teve bons momentos. Perguntou, por exemplo, ao Dr. Cabeça de Geleia se ele era confiável. Ele disse que sim, por isso em princípio deve ser. Teve também momentos em que deixou o Dr. Cabeça de Geleia fazer as questões. Também fiquei com curiosidade por saber que corneto é que o Dr. Rui Rio prefere.
Como é óbvio, também se falou muito de subsidiodependência, em que o Dr. Cabeça de Geleia voltou a referir a sua grande solução para o desemprego que é pôr os desempregados a trabalhar. Aparentemente, anda tudo mortinho para dar trabalho a ciganos. Espero que o Dr. Cabeça de Geleia reúna os seus financiadores para entrevistas de empregos.
O Dr. Cabeça de Geleia diz que os restaurantes e os cafés não conseguem ter mão-de-obra porque o país está cheio de subsidiodependentes. Precisam deles para servir os subsidiodependentes que vão lá tomar o pequeno almoço. É uma conta complicada. Se os subsidiodependentes estiverem todos a trabalhar em cafés, quem é que vai gastar dinheiro em cafés?
O Dr. Rui Rio concordou em parte. Disse que defende a existência de subsídios, mas que deve haver uma maior fiscalização. Isto sim, é um político sério que não se importa de gastar 1000€ numa máquina de fiscalizar para garantir que não há preguiçosos a mamar aos 100€ de cada vez.
Os dois concordaram com a redução do número de deputados. Por mim o poder legislativo podia ser substituído por uma pen com PDFs. Sempre trabalhava mais que o Dr. Cabeça de Geleia. O Dr. Cabeça de Geleia, político, disse à frente de outro político que a classe política é desnecessária. Finalmente uma autocrítica por ter faltado tanto. Felicito-o pela humildade

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Jovem Conservador de Direita diz que o Cabeça de Geleia foi o vencedor do debate

André Ventura é o vencedor do Debate de quem não diz a Verdade para o Polígrafo

André Ventura nem nos debates consegue cumprir as Regras e os Comentadores do Expresso dão a vitória a Catarina Martins quase por unanimidade

Partilhe

Leave a Reply