Anti Cheganos, Jovem Conservador de Direita

Jovem Conservador de Direita diz que o Cabeça de Geleia foi o vencedor do debate

Ao contrário dos comentadores do Expresso e da CNN Portugal, o Jovem Conservador de Direita, deu a vitória dos debates de ontem a André Ventura aka Dr. Cabeça de Geleia, porque “Falou mais alto, grunhiu várias vezes e apresentou as melhores propostas: Anda tudo a mamar; A corrupção é má; Vamos colocar os desempregados a trabalhar”:

Ontem começaram os debates para as Legislativas. Começaram com um debate entre o Dr. António Costa e si próprio, em que o Dr. Rui Tavares também esteve presente. Depois, seguiu-se um debate entre o pior dos partidos extremistas e o Chega.
Muita gente criticou o facto de os debates terem apenas 25 minutos. 25 minutos é demasiado tempo. Parecendo que não são quase 10 minutos em que o Dr. Cabeça de Geleia tem de fingir que tem ideias. A verdadeira campanha faz-se nos memes, bebés ao colo, passou-bens e quantidade de velhinhos que o Dr. António Costa grita. Sonho com o dia em que os debates são substituídos por fotos do Instagram de todos os candidatos, seguidos de 24 horas por dia de interpretação das fotos pelos comentadores políticos de todas as televisões.
Mais importante que os debates são os debates entre os comentadores especializados sobre os debates. Aí é que as pessoas ficam a perceber quem ganhou e o que foi dito de relevante. Se não lhes explicarem isso podem acabar por votar no partido errado.
Uma forma de os partidos se adaptarem aos debates de 25 minutos é apresentar os seus programas em versão haiku. Por exemplo:
“Ciganos à solta
Esperam no Mercedes
Por subsídios.”
CHEGA
“Drogas são boas
Enquanto ensino sexo a crianças
E mato ricos.”
BE
“Liberdade de escolha na saúde
Barulho metálico gostoso
Na conta dos hospitais privados.”
IL
“Beber batidos de espinafre
Animais felizes
Longe do prato.”
PAN
O debate entre o Dr. Rui Tavares e o Dr. António Costa foi muito tranquilo, como uma conversa entre dois amigos em que um deles não sabe como é que vai pedir dinheiro emprestado ao outro. Mas gostei da dinâmica, podiam criar um podcast depois das eleiçõos.
Falou-se bastante sobre aumentar o salário mínimo e muito pouco sobre reduzi-lo. É o que a esquerda faz em campanha, suborna as pessoas com melhores condições de vida. Para ser justo, o Dr. António Costa devia suspender os ordenados dos funcionários públicos até às eleições e diminuir o salário mínimo para duas raspadinhas. O problema de aumentar o salário mínimo é que muitas pessoas que até ganham razoavelmente bem passam a ganhar o salário mínimo. Isso é terrível para a sua auto-estima. Temos de proteger estas pessoas e garantir que elas possam continuar a ser produtivas e felizes sabendo que pelo menos não ganham o salário mínimo.
É claro que o dr. Rui Tavares desperdiçou neste debate uma oportunidade de usar o seu superpoder que garantiria uma derrota do dr. António Costa: declarar-lhe o seu apoio.
A seguir começou o debate extremista entre o Dr. Cabeça de Geleia e a Dra. Catarina Martins. Notou-se pela sua cara que o Dr. Cabeça de Geleia estava com medo que lhe desse vontade de ir à casa de banho produzir um programa novo do CHEGA. O síndrome do cólon irritável é um problema que afecta muita gente e recomendo ao dr. Cabeça de Geleia que leve fraldas para o próximo debate. Seria até coerente com a sua forma de debater, que passa muito por chorar enquanto o adversário fala.
O grande argumento do Dr. Cabeça de Geleia é que “anda tudo a mamar.” Fala-se pouco de mamar na política. Se resulta na música do Dr. Quim Barreiros, também tem de resultar para o Chega. Apesar de tudo, o dr. Cabeça de Geleia tem uma posição construtiva sobre pobres (andam a mamar). O problema é dizê-la em público.
A Dra. Catarina Martins acusou o Dr. Cabeça de Geleia de ser cúmplice de corrupção. Ridículo. Ele quer acabar com a corrupção através da legalização.
Confrontou-o também com as posições do Dr. Papa. É demasiado baixo a Dra. Catarina Martins usar o Dr. Papa e os polícias para atacar o mais católico e fetichista de fardas da nossa política. Há limites. Além disso acusou-o de ter sido condenado por racismo, ao que o Dr. Cabeça de Geleia respondeu, e bem, que foi condenado por ter ofendido uma família de forma racista. Um bom advogado arranja sempre forma de enquadrar a sua grunhice de forma inteligente.
Dizem que o Dr. Cabeça de Geleia é anti-imigração, mas é muito favorável aos vistos gold porque tem muitos amigos que vendem casas. Portugal aos portugueses e estrangeiros com meio milhão para investir em imóveis.
É claro que apresentou medidas excelentes para a economia. Por exemplo, a proposta do Dr. Cabeça de Geleia para os desempregados é colocá-los a trabalhar. Como é que ninguém se tinha lembrado disto?
“Sabem como é que podemos resolver o problema do défice? É criar medidas para baixarmos o défice.”
Economistas pelo Chega
“O nosso plano para a saúde é criar um sistema de saúde de excelente qualidade.”
Posto isto, o Dr. Cabeça de Geleia foi, de longe, o vencedor do debate. Falou mais alto, grunhiu várias vezes e apresentou as melhores propostas:
– Anda tudo a mamar;
– A corrupção é má;
– Vamos colocar os desempregados a trabalhar.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Comentadores da CNN dão a derrota a André Ventura “Parecia um miúdo. Bastante nervoso, não deixou de ser comentador de futebol da CMTV”

André Ventura nem nos debates consegue cumprir as Regras e os Comentadores do Expresso dão a vitória a Catarina Martins quase por unanimidade

Presidente da Câmara de Aveiro diz que André Ventura é um Palhaço da Política e que nunca fez nada na vida! Nem um Condomínio governou!

Partilhe

Leave a Reply