Ex-Cheganos Oficiais, José Lourenço

Ex-Líder do Chega Porto promete regressar ao Chega se o pedido do Ministério Público for aceite

Depois do Ministério Público ter pedido ao Tribunal Constitucional que invalidasse todos os atos do Chega, Miguel Prata Roque, professor de Direito da Universidade de Lisboa, especialista em Direito Constitucional, em declarações à Lusa, afirmou que os atos posteriores ao Congresso de Évora que respeitaram os anteriores estatutos, não têm problemas, no entanto, caso o Tribunal Constitucional aceite o pedido, a criação de novos órgãos pelos estatutos aprovados no congresso de Évora, nomeadamente a Comissão de Ética, responsável pela suspensão e expulsão de vários militantes fica sem efeito.
José Horácio Moreira Gonçalves Lourenço, o mais recente ex-líder do Chega Porto, promete regressar ao partido de André Ventura caso o Tribunal Constitucional valide o pedido:

Bem, parece que me vou ter de candidatar. Isto se não for já o Presidente da Distrital do Porto. Não queria, mas lá terá que ser. E voltaremos a ter um Porto com dignidade e honra. Sem vassalagem a Lisboa. Lá vão os lambe botas de vela e o sobrinho do Diogo Amorim.
E ao abrigo dos meus próprios estatutos, suspendo o Rui Paulo Sousa por 90 dias. Claro está, que irei agir judicialmente. A ética tinha de acabar sem ética, porque nunca teve ética. A família Matias, pode e deve, dedicar-se à igreja, porque a política acaba aqui. O sonso que vendeu o Porto a Lisboa, obviamente que será demitido. Devolverei o Porto aos portuenses e acabarei de vez com o nepotismo reinante, com o clientelismo, com as famílias políticas.

Questionado se não se tinha desvinculado, respondeu:

por motivos óbvios da ética que me suspendeu. Mas vou voltar e espero que o AV assuma a responsabilidade e saia de vez do partido e que deixe de fazer espectáculo, de se demitir para se candidatar. É AV contra AV. Mas desta vez irá aparecer alguém para o enfrentar.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ministério Público diz que o Chega está ilegal há um ano e pediu ao Tribunal Constitucional que invalide todos os atos do partido

Ex-mandatária do Chega critica Congresso “O plano dos velhos do sistema foi posto em marcha”

André Ventura vai enviar todos os meses cartas a “implorar” Alianças com o PSD?

Leave a Reply