Alexandre Fernandes, Cheganos Oficiais, Rui Paulo Sousa

Conselho de Ética meteu o Presidente do Conselho Jurisdição do Chega Porto de castigo e este vai avançar com o assunto para as instâncias judiciais

O Conselho de Ética do Chega, presidido por Rui Paulo Sousa, meteu de castigo por 90 dias o Presidente do Conselho Jurisdição Distrital do Chega Porto, Alexandre Fernandes, que não terá reagido da “melhor” forma à “contratação” da ex-deputada do PAN para assessora do Chega.
O militante 469 do partido de André Ventura já respondeu nas redes sociais através da sua página e da página do Partido Chega- Conselho Jurisdição Distrito Porto, e vai avançar com o assunto para as instâncias judiciais: “Vamos ver se em tribunal também são assim tão fortes”.

Na quarta-feira, Alexandre Fernandes partilhou uma foto de uma avestruz com a cabeça enfiada na areia, e escreveu:

Mas alguém duvida que o parlamento não passa de um circo enorme, de uma elite escolhida a dedo??
Se têm duvidas, convido vos assistir ao vivo!!
A ultima: Uma PANela a assessorar o Chega!!??
#RespeitamOsEleitores
#vergonha
Façam como o animal na foto!!

O dirigente do Chega Porto comentou depois:

Eu ja vi muita coisa, mas o que me faltava na colecção era um deputado do Chega a namorar a Cat Martins….
Alias, ja nem sei se tal situação me surpreendia!

Ontem, Alexandre Fernandes, partilhou a mensagem da página do Partido Chega- Conselho Jurisdição Distrito Porto:

Caros militantes, devido às intervenções disciplinares por parte da comissão de Ética nos distritos com órgãos jurisdição, agindo os mesmos contra a Lei orgânica 1/2018 Art°22 alínea 2 (Lei dos partidos politicos); Penalizar militantes sem direito a serem ouvidos ou a verificação dos factos, decidiu este órgão a contratação de dois juristas.
Neste sentido, iniciamos conversações com vários juristas dos mais variados quadrantes ideológicos afim de sondar a viabilidade do seu enquadramento ideológico.
Mais informações para breve!
Stay tuned!

Minutos depois o Presidente do Conselho Jurisdição Distrital do Chega Porto escreveu na sua página:

Parece que certas suspensões de militantes do Porto vão ser anuladas!
Acabou a brincadeira!

Hoje, minutos antes de ser revelado o seu castigo, escreveu na sua página:

Respeitar é uma coisa!
Concordar é outra!
A ninguém deve ser retirada o direito à opinião, muito menos quando afectado.
By A.F

Partilhou a mensagem de Rui Paulo Sousa, Presidente da Comissão de Ética do Chega, com o seu castigo de 90 dias e escreveu:

A malta anda a trabalhar forte. Vamos ver se em tribunal também são assim tão fortes. Pelos vistos assessores jurídicos não devem faltar…
Já nem falando do salário que me vão cortar….ups, nem consta lá como assalariado!
STAY TUNED!

Pouco depois de Alexandre Fernandes ter partilhado o seu castigo, a página Partido Chega- Conselho Jurisdição Distrito Porto escreveu:

Comunicado:
Como ja é do conhecimento público, o presidente do CJ Porto foi suspenso pelo Conselho de Ética, o qual entendemos que que não está em vigor.
Embora que não concorde com esta atitude, nem pela razão da suspensão e muito menos pelo órgão em si, e sem prejuízo de ser sancionado com uma expulsão definitiva, iremos remeter o assunto para as instâncias judiciais para que seja uma vez por todas esclarecido o estatuto do Conselho Ético, que tantas vezes tem agido de forma autoritária com abuso de confiança.
Farei isso em prol de todos os militantes e ex militantes que tanto deram a construir este partido e até posteriormente foram classificados como “ratos” por vários dirigentes, nomeadamente o actual presidente da CP do Distrito do Porto.
O presidente do CJ Porto (suspenso)
Alexandre Fernandes
Iremos manter-vos actualizados.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Nova assessora do Chega perdeu 1000 seguidores em 24 horas no Twitter e há vários dirigentes a pedir a desfiliação

Dirigentes do Chega estão em “estado de choque” com a contratação da nova assessora e já há quem rasgue o cartão de militante

A nova assessora do Chega em 2021 era feminista, defendia o aborto, a despenalização da canábis e lutava contra a Homofobia, Transfobia

Partilhe

Leave a Reply