André Ventura, Cheganos Oficiais

André Ventura foi o único político promovido na capa da Revista Sábado desde 2018 (3 capas)

É preciso retroceder até agosto de 2018, para encontrarmos uma capa da Revista Sábado a promover um politico, que não seja o líder do Chega, André Ventura.
Na capa de 2 de agosto de 2018 a publicação semanal apresentava uma reportagem simpática sobre o Presidente da República com o título “As Fabulosas Férias de Marcelo”, depois disso só o líder do partido de extrema-direira portuguesa teve direito a capas “boazinhas”:

  • 24 Setembro 2020 – “Quem é a mulher por trás de André Ventura. Dina Nunes casou em 2016 com o político mais polémico do país. É discreta e revê-se na ala mais radical do Chega. Fisioterapeuta de crianças.”
  • 28 Janeiro 2021 – “Terramoto André Ventura. Os bastidores da noite eleitoral e o dia seguinte do homem que conquistou votos a todos os partidos”.
  • 2 junho de 2021 – “Como Ventura Manda no Chega. Estivemos 7 dias com o politico mais polémico do País”.

Só um político consegue mais capas que André Ventura, e é José Socrates, com 6 destaques nas página principal, mas neste caso são tudo capas pouco amigáveis, de 2017 e 2018, sobre as investigações à Operação Marquês: as escutas fatais, as provas, as suspeitas sobre a namorada de Sócrates de comprar drogas para o primeiro-ministro, os luxos e negócios secretos dos acusados na Operação Marquês, o ataque à Operação Marquês.

Observação: Não levámos em conta as duas capas sobre Salazar.

Partilhe

Leave a Reply