André Ventura foi candidato a Presidente da Assembleia Municipal de Moura nas Eleições Autárquicas de 2021, mas apesar de derrotado nessa intenção, foi eleito deputado municipal, no entanto só marcou presença em 2 reuniões, a primeira na tomada de posse em 16 de outubro de 2021 e a segunda em 28 de dezembro de 2021, na discussão do Plano de Atividades e Orçamento da Câmara para 2022.
Segundo o Jornal Público, que consultou todas as atas das reuniões da Assembleia Municipal do concelho alentejano nos últimos quatro anos, o líder do Chega faltou a 30 reuniões e não se fez representar em sete.
Durante a campanha eleitoral, André Ventura prometeu abdicar de qualquer verba que recebesse da Assembleia Municipal, e mesmo depois das eleições de 26 de setembro de 2021, mais precisamente no dia 22 de novembro de 2021, fez questão de partilhar nas suas páginas uma imagem com a sua foto e com o texto: “André Ventura foi o único autarca a abdicar de salários e abonos da autarquia” e escreveu:
Não sei se isto é verdade-até porque penso que alguns autarcas do CHEGA já o fizeram também – mas foi com enorme desapego e entrega que tomei essa decisão! Vejo a política como um serviço às pessoas!
Foi com “enorme desapego e entrega” que André Ventura abdicou do valor de 137.76 euros, referente a duas sessões, 68.88 euros cada senha de presença tendo em conta o número de eleitores do município.
E foi com o mesmo “enorme desapego e entrega” que o líder do Chega abdicou do dinheiro referente às restantes 30 sessões, pois faltou a todas desde 2022.
PODE QUERER VER TAMBÉM: |
|
Leave a Reply