André Ventura, Cheganos Oficiais

O autarca André Ventura não votou contra o Orçamento da Câmara Socialista de Moura, será que vai perder a confiança política do Chega?

“Não basta falar, é preciso dar o exemplo”, esta frase famosa é do autarca André Ventura, que não votou contra o Orçamento da Câmara socialista de Moura! Não votou contra, não se absteve e não votou a favor, na verdade não marcou mais uma vez presença, mas não se sabe se vai perder a confiança política do Chega.
André Ventura candidatou-se a Presidente da Assembleia Municipal de Moura nas eleições autárquicas de 26 de setembro de 2021, apesar de não ter conseguido o objetivo foi um dos 6 eleitos pelo partido de extrema-direita, mas tirando a tomada de posse, não se conhece mais nenhuma presença, e nem sempre se fez substituir.
Talvez por isso, prevendo o futuro, comunicou antes de ser eleito que iria abdicar de qualquer verba da Assembleia Municipal (em Moura correspondia a 68,88 euros por presença) e desafiou os outros deputados a fazerem o mesmo (os que marcam presença).
No passado dia 14 de dezembro, foi aprovado na em Assembleia Municipal de Moura, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2023, com um valor global de €35.698.690,00, mas nem todos votaram a favor.
Os documentos foram aprovados com os votos favoráveis dos 11 eleitos do PS e do eleito pelo Movimento Independente ATU’Amareleja e abstenção dos oitos autarcas da bancada da CDU.
Dos 6 eleitos do partido Chega, um não compareceu, três abstiveram-se e dois votaram contra. André Ventura não marcou presença, e não temos a informação oficial se fez ou não substituir-se nesta Assembleia, mas mais de metade não seguiu as “ordens” do partido para votar contra o orçamento socialista.

PODE QUERER VER TAMBÉM:

Ex-Vereadora do Chega na Câmara de Moura não poupa André Ventura “Só demonstra desinteresse pelo nosso Alentejo”

André Ventura vai ser candidato em Moura depois de ter dito que não se candidataria às autárquicas

André Ventura diz que abdicou de um salário que não existe! “Vejo a política como um serviço às pessoas!”


cm-moura.pt/2022/12/16/gop-e-orcamento-para-2023-aprovados/

Partilhe

Leave a Reply